Audiência Pública da CCJ vai debater concessão do Mobiliário Urbano Municipal

Por: - DA REDAÇÃO

18 de agosto de 2017 - 15:48

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo vai realizar, nesta segunda-feira (21/8), a penúltima Audiência Pública do Colegiado para discutir o Projeto de Lei (PL) 367/2017, do Executivo. O tema será “Mobiliário Urbano Municipal”, no Auditório Prestes Maia (1º andar).

A proposta, aprovada em primeira votação, prevê um pacote de concessões de equipamentos e serviços municipais que serão destinados à iniciativa privada.

Para economizar na administração dos patrimônios públicos, a Prefeitura pretende conceder à iniciativa privada a gestão do sistema de bilhetagem do transporte público, parques, praças e planetários, serviço de compartilhamento de bicicletas, mobiliário urbano, terminais de ônibus, mercados municipais e sacolões, além de pátios de remoção e guinchos.

O texto do PL 367/2017 foi aprovado em primeira votação em julho. O Projeto faz parte do PMD (Programa Municipal de Desestatização) da gestão João Doria (PSDB).

Até agora, a série de Audiências da CCJ já abordou os seguintes assuntos: ‘Sistema de Bilhetagem Eletrônica’, ‘Mercados e Sacolões Municipais’, ‘Parques, Praças e Planetários’ e ‘Sistema de Compartilhamento de Bicicletas’.

 Como foi a primeira série de Audiências na Câmara

Entre os dias 24 e 31 de julho, durante o recesso, a Comissão de Administração Pública realizou seis Audiências Públicas para tratar dos temas.

Ao todo, 900 pessoas compareceram ao Plenário 1º de Maio para debater os objetos previstos na concessão do Executivo. A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente também irá promover Audiências.

Calendário das próximas Audiências da CCJ:

15h – Segunda-feira, 21 de agosto – Auditório Prestes Maia (1º andar)

Mobiliário Urbano Municipal

11h – Sexta-feira, 25 de agosto – Auditório Prestes Maia (1º andar)

Terminais de Ônibus do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros

Outras notícias relacionadas