O vereador Claudinho (PSDB) teve mais um projeto de sua autoria transformado em lei. Trata-se do PL 644/2009, que modifica o parágrafo 1º do artigo 12, da Lei 14.454/2007, e que obriga que as placas de denominação de prédios do município (na entrada de escolas, hospitais etc.) tenham informações biográficas em resumo sobre o homenageado com seu nome em próprio municipal.
A mesma lei já previa que as placas de nomes de logradouros tenham uma biografia resumida, o que não acontecia até agora, mas a Prefeitura já está providenciando essa inclusão e as placas serão trocadas à medida em que forem quebrando. As principais artérias da cidade serão as primeiras a ganhar novas placas em caráter informativo. Ainda neste ano, avenidas como a 23 de Maio também terão explicações de sua importância. As dimensões e o tipo de material das placas informativas ficarão a critério do Poder Executivo.
|
Agora é lei: placas de denominação de prédios municipais ganharão minibiografia
Categorias
Outras notícias relacionadas
É Lei: Está proibido na capital o uso de coleiras antilatidos em animais
A Lei n° 18.314, de 02 de outubro de 2025 – que proíbe o uso de coleiras antilatidos – está valendo na capital paulista. A determinação se tornou norma municipal após aprovação do PL (Projeto de Lei) 198/2023, em agosto do ano passado. A proposta foi apresentada na Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Roberto Tripoli... »
Atualizado em 16/01/2026 - 19h01É Lei: Edificações da capital terão de instalar dispositivos nos ralos para evitar passagem de animais, gases e odores
Desde o início do mês, a Lei nº 18.386, de 09 de janeiro de 2026 está em vigor na cidade de São Paulo. A legislação, proposta pelo vereador João Jorge (MDB) no PL (Projeto de Lei) 686/2025, obriga a instalação de dispositivos antirrefluxo nos ralos de chão das edificações. A determinação – aprovada pela Câmara... »
Atualizado em 15/01/2026 - 18h58É Lei: Está em vigor na capital norma que prevê exames para diagnóstico da alopecia areata
Desde o fim do ano passado, está em vigor na capital paulista o Protocolo de Atendimento aos Portadores de Alopecia Areata. A iniciativa prevê o acolhimento, o diagnóstico, a orientação e o tratamento das pessoas que apresentam a condição. A alopecia areata é uma doença autoimune que causa a queda de cabelo. A proposta do... »
Atualizado em 14/01/2026 - 19h47
