O representante do Secretário da Saúde do Município (Januário Montone), Paulo Kroll, esteve presente na 18ª Reunião Ordinária da Comissão de Administração Pública e discutiu com os vereadores importantes temas para a saúde da região da Lapa, zona oeste da capital paulista.O vereador Aurélio Nomura (PV), presidente da Comissão, apresentou denúncias de problemas no pronto-socorro da Lapa e outros estruturais do Hospital Sorocabana. Kroll disse que o número de leitos na região três para cada mil moradores está dentro do que o município considera razoável. Porém, ressaltou que melhorias devem ser apresentadas e discutidas. Devemos pensar em um estudo para a construção de um hospital, mesmo que pequeno, na região. Queremos a ajuda das organizações sociais nos pronto-socorros para melhorar cada vez mais a saúde na cidade, enfatizou.Kroll, disse ainda que só pôde tomar conhecimento de algumas queixas no momento da reunião e que todas serão devidamente analisadas.A presidente do Hospital Sorocabana, Sílvia Fernandes Pereira, também foi convidada e afirmou que, apesar de algumas dificuldades, o atendimento na unidade está sendo feito com qualidade e que lá o índice de infecção é de apenas 1%.Além dos convidados e de Nomura, também estiveram presentes os vereadores Gílson Barreto (PSDB), José Rolim (PSDB) e Marta Costa (DEM).
|
Administração pública discute saúde no bairro da Lapa
Categorias
Outras notícias relacionadas
Metas fiscais do 3º quadrimestre de 2025 serão tema de Audiência Pública na Câmara
A prestação de contas atende ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que a Prefeitura demonstre e avalie o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre do ano.
Atualizado em 19/02/2026 - 10h21Metas fiscais do 3º quadrimestre de 2025 serão tema de Audiência Pública na Câmara
A prestação de contas atende ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que a Prefeitura demonstre e avalie o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre do ano.
Atualizado em 09/02/2026 - 09h00Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00

