O representante do Secretário da Saúde do Município (Januário Montone), Paulo Kroll, esteve presente na 18ª Reunião Ordinária da Comissão de Administração Pública e discutiu com os vereadores importantes temas para a saúde da região da Lapa, zona oeste da capital paulista.O vereador Aurélio Nomura (PV), presidente da Comissão, apresentou denúncias de problemas no pronto-socorro da Lapa e outros estruturais do Hospital Sorocabana. Kroll disse que o número de leitos na região  três para cada mil moradores  está dentro do que o município considera razoável. Porém, ressaltou que melhorias devem ser apresentadas e discutidas. Devemos pensar em um estudo para a construção de um hospital, mesmo que pequeno, na região. Queremos a ajuda das organizações sociais nos pronto-socorros para melhorar cada vez mais a saúde na cidade, enfatizou.Kroll, disse ainda que só pôde tomar conhecimento de algumas queixas no momento da reunião e que todas serão devidamente analisadas.A presidente do Hospital Sorocabana, Sílvia Fernandes Pereira, também foi convidada e afirmou que, apesar de algumas dificuldades, o atendimento na unidade está sendo feito com qualidade e que lá o índice de infecção é de apenas 1%.Além dos convidados e de Nomura, também estiveram presentes os vereadores Gílson Barreto (PSDB), José Rolim (PSDB) e Marta Costa (DEM). 
 | 
Administração pública discute saúde no bairro da Lapa
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Política Urbana: confira os projetos que estão na Audiência Pública da próxima quarta
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo agendou uma Audiência Pública para a próxima quarta-feira (5/11), a partir das 13h05. Na pauta, que pode ser consultada na íntegra neste link, há 34 PLs (Projetos de Lei), a maioria já passou por debate e será discutido pela segunda... »
Atualizado em 31/10/2025 - 21h19Redação final da proposta de revisão da Planta Genérica de Valores é aprovada na CCJ
Nesta sexta-feira (31/10), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, com cinco votos favoráveis e quatro contrários, a redação final da proposta de revisão da PGV (Planta Genérica de Valores) da capital paulista. A atualização consta no PL (Projeto de Lei) 1130/2025, do Executivo, que também... »
Atualizado em 31/10/2025 - 18h03

