A Comissão de Administração Pública analisou, com parecer favorável, três projetos de lei na reunião ordinária desta quarta-feira (27/05). Os parlamentares também aprovaram cinco requerimentos de autoria do vereador Francisco Chagas (PT). Os projetos que tiveram os pareceres favoráveis aprovados foram:
PL 009/09, da vereadora Mara Gabrilli (PSDB), instituí no Município o “Programa Cuidador Cidadão”, destinado a promover a figura do cuidador voluntário de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; PL 012/09, do vereador Claudio Prado (PDT), obriga o Executivo a instituir a “Semana de apoio ao emprego e geração de trabalho”; PL 237/03, do vereador Paulo Frange (PTB), cria o “Programa Municipal de Prevenção, Controle e Orientação à Hepatite C”. Requerimentos Os requerimentos do vereador Chagas pedem informações à Secretaria de Habitação a respeito do Programa de Proteção e Recuperação de Mananciais e da implantação do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” na capital. O parlamentar também solicita audiência pública para debater a regularização fundiária no Parque das Flores, Audiência Pública Durante a reunião, os vereadores recordaram a audiência pública, que será realizada no dia 2 de junho, terça-feira, para tratar do PL 0397/07, do vereador Adolfo Quintas (PSDB), que libera alvará de funcionamento para pequenos e médios comerciantes com até 500m². Os parlamentares ressaltaram a importância do debate e frisaram que estes estabelecimentos representam o emprego de quase dois milhões de pessoas. Participaram do encontro os vereadores Penna (PV), José Américo (PT), Francisco Chagas (PT), Domingos Dissei (DEM), Souza Santos (PSDB) e Adolfo Quintas, presidente. |
Administração Pública debate projetos de apoio ao emprego, ao cidadão com deficiência e de prevenção à hepatite C
Categorias
Outras notícias relacionadas
Audiência Pública reivindica direito à moradia, saneamento básico, saúde e energia elétrica no Jardim Herplin
Presidente da audiência, a vereadora Keit Lima (PSOL) pediu uma reunião entre parlamentares, moradores e representantes da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas da capital.
Atualizado em 07/03/2026 - 18h32Prestação de contas da saúde municipal é tema de Audiência Pública
Na próxima quarta-feira (11/3), a partir das 13h30, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo realiza uma Audiência Pública sobre a prestação de contas das ações e da execução orçamentária da Secretaria Municipal da Saúde, referente ao 3º quadrimestre de 2025. A apresentação dos dados atende à... »
Atualizado em 06/03/2026 - 14h56Com apoio da Comissão do Turismo, Gourmonde Brasil 2026 é lançado na Câmara
A Câmara Municipal de São Paulo sediou na quinta-feira (5/3) o lançamento do Gourmonde Brasil 2026. O evento contou com o apoio da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos. Confira os detalhes na reportagem da Rede Câmara SP:
Atualizado em 06/03/2026 - 14h51.jpg)
.jpg)