- Home
- /
- Vereadores
- /
- Mario Covas Neto
Mario Covas Neto
Vereador pelo
ATENÇÃO: Este vereador esta licenciado ou pertence a uma legislatura anterior à atual. Acesse a relação de Parlamentares em exercício aqui.
Mario Covas Neto (PODEMOS), filho do ex-governador Mario Covas, é advogado e foi reeleito vereador nas eleições de 2016 com 75.583 votos. Essa foi a quinta maior marca entre os concorrentes.
Atualmente, Covas Neto integra a Comissão de Trânsito, Transporte e Relações Internacionais. Em anos anteriores, o vereador já presidiu as comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública, por exemplo. Além disso, foi presidente da comissão Extraordinária do Idoso e Assistência Social. Foi membro da CPI da Sabesp e da subcomissão da Eletropaulo, além de relator da Comissão da Verdade Vladimir Herzog.
Entre seus projetos aprovados, está o do Banco de Materiais de Construção, com foco em atender a população de baixo poder aquisitivo. A intenção é fazer do banco um centro para armazenamento e redistribuição de sobras, por exemplo, de matérias primas da construção civil, além de resíduos sólidos que possam ser utilizados em obras. Estão incluídos também materiais devolvidos pelo próprio município e doações de empresas, entidades não governamentais e da comunidade em geral.
Mario Covas Neto: atividade legislativa
Mario Covas Neto também é autor da lei Casa Paulistana, que visa aumentar o poder de compra da casa própria pelos servidores municipais ativos ou inativos. A lei segue os mesmos moldes do Programa Casa Paulista, do governo do Estado de São Paulo.
Covas é um dos autores da lei que proíbe a utilização, manuseio, soltura e a queima de fogos com efeitos sonoros e ruídos na cidade. Um passo importante visando o bem-estar de idosos e crianças. Estão incluídos, ainda, animais domésticos e outras parcelas da população que, consequentemente, sofrem com o barulho excessivo causado pelos fogos. Neste último caso, por exemplo, estão os autistas, que podem convulsionar, bater a cabeça na parede por causa das explosões.
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Mario Covas Neto.
Últimas notícias relacionadas com o vereador
Câmara de SP aprova 24 projetos de vereadores em Sessão Plenária
Acessar notícia
Relatório da Ouvidoria da Câmara registra 159 manifestações em janeiro
Acessar notícia
Início do Carnaval na cidade de São Paulo está entre os temas da sessão desta terça
Acessar notícia