Ouvidoria da Câmara recebe cerca de 500 solicitações em março

DA REDAÇÃO

A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo recebeu em março 496 solicitações e solucionou 99% das demandas trazidas pela população. Os cidadãos procuraram o legislativo paulistano para pedir esclarecimentos sobre Projetos de Leis (PLs), vereadores e assuntos relacionados à prefeitura.

Entre as matérias em tramitação na Casa, algumas pessoas buscaram mais detalhes sobre o PL 172/2014, do vereador Natalini (PV), que permite às mulheres que usam o transporte coletivo urbano de passageiros optarem por local mais seguro e acessível para desembarque entre às 21h e 5h. De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo da proposta é reduzir a vulnerabilidade das mulheres, que já relataram diversos episódios de agressão no trajeto entre a residência e o ponto do ônibus.

Os munícipes também apresentaram sugestões para que os vereadores criem projetos de leis para que todos os funcionários da Câmara, incluindo integrantes de gabinetes, sejam concursados, para que sejam apresentadas mais propostas para revitalizações do centro e para incentivar o desenvolvimento urbano.

A maioria dos cidadãos que procuraram a Ouvidoria preferiram vir até o Palácio Anchieta para fazer suas reivindicações. No total, 82% apresentaram suas demandas pessoalmente, 8% enviaram e-mails, outros 6% ligaram, 3% preencheram o formulário online e o restante enviou carta.

No mesmo período, a Ouvidoria registrou quatro demandas relacionadas à Lei de Acesso à Informação para esclarecimentos sobre projetos de lei arquivados, salários de assessores de gabinete, quantidade de funcionários da Câmara e sobre as obras realizadas no prédio.

 

Ouvidoria do Parlamento

Veja abaixo como entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara.

Telefone – 0800-3-226272

Horário: das 9h às 18h

Pessoalmente – Na Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100, Horário: das 9h às 18h

Carta – Escreva para Ouvidoria do Parlamento:
Viaduto Jacareí, nº 100 – Bela Vista – São Paulo-SP –  CEP 01319-900

Internet

E-mail – ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br

Facebook – Acesse a página da Ouvidoria e preencha o formulário

Veja também