Cartão Paulistano de Saúde é aprovado em definitivo

PLENARIO-02-7-2015 FRANCA-09804-300DESTA

Vereador Valdecir Cabrabom (PTB) autor do Projeto de Lei do Cartão Paulistano de Saúde.
Foto: Luiz França/CMSP

ROBERTO VIEIRA
DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal aprovou em segunda votação, durante sessão extraordinária desta quinta-feira (2/7), o Projeto de Lei (PL) 32/2015, de iniciativa do vereador Valdecir Cabrabom (PTB), que cria o “Cartão Paulistano de Saúde”. A medida visa armazenar de forma eletrônica os dados dos prontuários médicos dos pacientes atendidos na rede municipal de saúde em um cartão.

De acordo com o autor, caso seja sancionada, a medida irá facilitar a vida dos usuários e produzir rapidez nos atendimentos. “O cartão tem que funcionar para que o médico através de uma senha ele tenha todo o seu prontuário, quais os exames que foram feitos, quem recitou determinado medicamento, para que ele tenha no momento de uma consulta o prontuário médico todo”, afirmou Cabrabom.

 

Confira a lista de projetos aprovados na sessão:

PL 91/2015, do vereador Pastor Edemilson Chaves (PP), que altera a Lei. 14.485 de 19 de julho de 2007, para nela incluir o Dia da Evangelização Carcerária, a ser realizado, anualmente no último sábado de setembro, e dá outras providências.

PDL 19/2015, do vereador Atílio Francisco (PRB), que concede “Título de Cidadão Paulistano” ao Dr. Marcos Antônio Pereira, e dá outras providências.

PDL 28/2015, do vereador Paulo Frange (PTB), que dispõe sobre a entrega de “Título de Cidadão paulistano” ao Fábio Prieto de Souza, e dá outras providências.

PDL 79/2015, do vereador Reis (PT), que dispõe sobre outorga de Salva de Prata ao centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP, em virtude do centenário de sua fundação.

One Comment

Comentários estão fechados

Veja também