Fale com seu vereador

Biografia

Rodolfo Despachante (Rodolfo Francisco de Souza), é um das centenas de milhares de migrantes que foram e continuam sendo adotados por esta extraordinária cidade de São Paulo. Um dos 11 (onze) filhos de Bobô e dona Madalena, Rodolfo nasceu no Piauí, e ainda criança, migrou junto com a família para São Paulo, no início dos anos 60.

Com o apoio permanente da família, e de pessoas bondosas e corajosas com quem interage ao longo de mais de 40 anos, estudou, se formou e estabeleceu-se na região sudeste da cidade, mais precisamente no eixo entre Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga. É casado, pai, avô, e além das diversas atividades sociais que realiza, é um pequeno empresário na área de serviços. Militante político desde a juventude, faz parte de uma corrente de brasileiros que não se cansa de fazer o bem, por entender que esta deva ser a nossa principal missão entre os homens.

Tem forte compromisso com a redução da pobreza e melhoria das condições de vida das pessoas, e que para se concretizar é necessário o fortalecimento dos pequenos negócios, e investimentos maciços em saúde e educação. Não está alheio aos demais problemas enfrentados pela sociedade, mas entende que gente saudável e bem formada/educada, é criativa e supera com vigor os desafios que a vida nos impõem.
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Rodolfo Despachante.