Fale com seu vereador

  • Telefone: (0xx11) 3396-4413/4306
  • FAX: (0xx11) 3396-3997
  • E-mail: daltonsilvano@saopaulo.sp.leg.br
  • Endereço para correspondência:  Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - CEP 01319-900
  • Andar:
  • Sala: 514

Biografia

Dalton Silvano (DEM) nasceu no centro da cidade. Ainda menino mudou-se para o bairro de Vila Mariana, onde vive até hoje, na Vila Monumento. É formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Além disso, fez cursos extracurriculares na área de administração financeira e marketing.

Ingressou no movimento sindical na década de 80. À época foi afastado do cargo de gerente da empresa LTB – Listas Telefônicas Brasileiras, depois Editora Páginas Amarelas – EBID. Isso porque liderou uma greve dos funcionários que reclamavam a falta do pagamento do 13º salário. Foi secretário geral da Confederação Geral dos Trabalhadores – CGT e presidente do Sindicato dos Publicitários do Estado de São Paulo.

Durante a época da ditadura, Dalton Silvano participou ativamente da luta pela redemocratização do país através do MDB – Movimento Democrático Brasileiro, atual PMDB. E participou da linha de frente para o restabelecimento das eleições diretas no país e da fundação do PSDB.

Em 1992 participou da organização e mobilização, em São Paulo, do processo do impeachment do Collor.

O crescimento político e experiência de vida de Dalton Silvano, contudo, o credenciaram para, em 1996, concorrer, pelo PSDB, ao cargo de Vereador da Cidade de São Paulo. Posteriormente, foi eleito.

Dalton Silvano e atuação social

Na região do Cambuci e Aclimação, Vila Mariana, Paraíso e Ipiranga, Dalton Silvano realiza, por exemplo, intenso trabalho social, de melhoria urbana, preservação dos parques, jardins e praças e no incentivo ao esporte com a indicação e construção de campos de futebol com grama sintética.

Na Zona Leste, onde trabalha intensamente desde 1994, Dalton Silvano apóia movimentos sociais e de moradia em Cidade Tiradentes. Ele teve atuação decisiva na redução das prestações da Cohab para mais de 15 mil famílias e na construção do Hospital Cidade Tiradentes. Além disso, trabalhou na inclusão do bairro no Plano Expansão São Paulo. Projeto com o objetivo de interligar o bairro à Linha 2 Verde do Metrô através do Sistema Monotrilho (Metrô Leve).

Dalton Silvano é autor ainda da lei nº 13.115 (Barra 2) que permite a condução de um mesmo táxi por até dois motoristas profissionais, diminuindo a carga horária de trabalho e aumentando a oferta de emprego para milhares de taxistas.

Em 2010, Dalton Silvano exerce importantes funções. Além de vereador, é vice-presidente da Câmara e coordenador da Comissão de Festejos para Celebração dos 450 Anos da Câmara Municipal de São Paulo. Foi coordenador da elaboração de uma lei única Lei do Alvará de Funcionamento para a indústria, comércio e serviço.

Coordena também, a reformulação do site da Câmara e a implantação da Diretoria de Comunicação Externa. O objetivo é oferecer ampla divulgação das atividades da Câmara.