Esta é a página oficial da Câmara Municipal de São Paulo.

Aqui é possível acompanhar o dia-a-dia do poder Legislativo paulistano, os vereadores, discussões de Projetos de Lei e o calendário de eventos oficial (sessões plenárias, audiências públicas, sessões solenes, premiações, etc). Um espaço para aproximar o Legislativo dos cidadãos de São Paulo.

Política para uma boa convivência nos comentários das notícias da Câmara Municipal de São Paulo

A página da Câmara Municipal de São Paulo é um dos diversos canais que o parlamento paulistano apresenta ao cidadão, com o objetivo de promover transparência, participação e interação com a vida política da cidade.

De forma democrática, é um espaço livre para que o internauta-cidadão possa manifestar sua opinião sobre o conteúdo postado;

No entanto, para promover uma boa convivência, facilitar o uso, permitir o acesso a um conteúdo – sempre – da melhor qualidade possível, há necessidade que algumas diretrizes sejam seguidas por todos, para o bem de todos. Sendo assim, os administradores da página deixam claro que estarão sujeitos à análise da nossa equipe as postagens que tenham conteúdos:

1- com agressões, calúnias, difamação, injúria, racismo, incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou desrespeito à privacidade alheia;
2 – que contenham quaisquer formas de preconceito (religião, credo, gênero, idade, limitações físicas, condições especiais e outros);
3 – adulto, com conotação sexual e/ou linguagem grosseira, obscena e pornográfica;
4 – que violem qualquer lei ou norma vigente no Brasil, bem como referências a obras culturais ou quaisquer outras protegidas por direitos autorais;
5 – de incentivo a violência ou drogas lícitas ou ilícitas;
6 – que contenham links ou spam de empresas privadas ou iniciativas comerciais;
7 – com textos ininteligíveis e/ou que desviem a conversa do ponto principal do post. Pedimos que os internautas se dirijam ao seu vereador ou à Ouvidoria do Parlamento para assuntos específicos.
8 – A utilização de perfis falsos é contra as regras de participação nesta página.
9 – Respeitamos a privacidade de todos e, como tal, mensagens contendo informações pessoais de terceiros não serão admitidas na página. Números de telefone, endereços e-mail e excessos de conversas pessoais são exemplos do que deve ser evitado.
10 – outros pontos não mencionados, mas que ferem a política de participação poderão ir à análise.

Se houver necessidade de um tipo de manifestação que esse espaço não contemple, disponibilizamos, na home de vereadores, todos os contatos dos vereadores e a ferramenta do mandato participativo para facilitar o diálogo com o parlamentar que você preferir.

Além disso, temos um canal direto com a Ouvidoria do Parlamento em nossa página, no ícone Fale Conosco.

Caso ocorram outras questões, não mencionadas em nossa política, fica a cargo da administração da página solucionar possíveis dúvidas.

Agradecemos a participação e nos colocamos a disposição para continuar fazendo da Câmara Municipal um parlamento de todos os paulistanos.

Lembramos que nada é estático e permanente na internet. Por isso, sabemos que esse documento não é vitalício e que ele deve melhorar sempre. Contamos com a colaboração de todos para a construção de uma “política de boa convivência” melhor a cada dia.