Vereadora Edir Sales é eleita 2ª suplente da Mesa Diretora da Câmara em 2026

Por: DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

15 de dezembro de 2025 - 12:21
Mulher de cabelos curtos e castanhos, usa óculos, vestido preto e echarpe colorida. Sorri voltada à câmera. Ao fundo, plenário da Câmara com pessoas sentadas, bandeiras e iluminação branca difusa.Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

Na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo para 2026, realizada nesta segunda-feira (15/12), a vereadora Edir Sales (PSD) foi eleita para 2º suplente com 48 votos favoráveis, nenhuma abstenção ou voto contrário.

“Quero agradecer aos meus colegas vereadores que mais uma vez me reconduziram à mesa, a única mulher na Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo. Para mim é uma honra”.

Perfil

Nascida na cidade de Araguari, no Estado de Minas Gerais, Edir Sales tem 73 anos e é professora, advogada e radialista. A parlamentar, que já foi deputada estadual, foi eleita para mais um mandato na Câmara de Vereadores em 2024, com 58.190 votos.

Atribuições do 2º suplente

De acordo com o artigo 27 do Regimento Interno da Câmara Municipal, os suplentes são responsáveis por substituir interinamente outros integrantes da Mesa, quando afastados temporariamente do cargo.

Assista aqui à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo e do corregedor-geral para 2026.

Outras notícias relacionadas