Está tramitando na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei 624/07, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), que visa agilizar o trabalho de poda das árvores da cidade. O parlamentar entende que o atendimento realizado hoje é precário, onde somente os engenheiros agrônomos são autorizados a realizar esse tipo de trabalho. “O Projeto de Lei permite também que os biólogos possam exercer, entre outras coisas, o serviço de poda de árvores, pois isso aumentaria o número de funcionários para atender a grande demanda da cidade”, destacou Amadeu. O vereador citou que um exemplo da morosidade veio à tona na segunda-feira, depois que um temporal atingiu a cidade no fim de semana. Amadeu lembrou que a subprefeitura da Lapa, Soninha Francine, confirmou que só naquela região foram registrados mais de cinco mil pedidos de poda e que a subprefeitura possui apenas três funcionários para realizar o serviço.
“A falta de poda de árvores é um problema grave na capital e pode demorar até um ano para ser realizada, devido a falta de engenheiros agrônomos nas subprefeituras”, destacou o vereador depois de ouvir a queixa de moradores.
|
Vereador também quer que biólogos participem dos trabalhos de poda de árvores
Categorias
Outras notícias relacionadas
Mobilidade, segurança pública e infraestrutura urbana marcaram o Plenário da Câmara em 2025
O ano de 2025 – primeiro da nova legislatura da Câmara Municipal de São Paulo que tomou posse em 1º de janeiro – foi marcado por debates centrados na mobilidade e trânsito na capital paulista, infraestrutura urbana e segurança pública. O destaque está na regulamentação do transporte de moto por aplicativo na cidade, conhecido como... »
Atualizado em 30/12/2025 - 07h45Orçamento 2026: Plenário aprova R$ 137,4 bi para o ano que vem
A Sessão Plenária desta quarta-feira (17/12) da Câmara Municipal de São Paulo encerrou os trabalhos legislativos deste ano com a aprovação, em 2º e definitivo turno, do texto substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1169/2025. A matéria trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2026. A proposta do Executivo prevê orçamento de R$ 137,4 bilhões... »
Atualizado em 17/12/2025 - 21h33Sessão Plenária: Câmara aprova em definitivo projeto que reajusta o auxílio ao Serviço Família Acolhedora
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª e definitiva votação a proposta de reajuste e reestruturação do cálculo do auxílio pecuniário concedido às famílias acolhedoras do SFA (Serviço Família Acolhedora). A correção dos valores consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1461/2025, do Executivo. A matéria... »
Atualizado em 16/12/2025 - 18h50
