Natural de Oeiras, no Piauí, Alfredinho (PT) é um dos 16 novos vereadores que tomaram posse no dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal de São Paulo. Em 2006, o metalúrgico e fundador do PT, Alfredo Alves Cavalcante, já exerceu o cargo por 30 dias, como suplente da bancada.
Eleito com 33.417 votos, Alfredinho pretende atuar principalmente "dentro do movimento popular, em habitação, saúde, educação" e na "questão da estrutura urbana, como pavimentação".
Entre as propostas que pretende apresentar – e que já foram protocoladas há algum tempo na liderança do PT – está a da criação do "bilhete mirim", que isenta de pagamento de passagem de ônibus crianças de até cinco anos de idade. "É para que eles possam atravessar a catraca sem passar por baixo”, explicou o vereador.
Outra proposta é relativa à meia-entrada em ônibus e espetáculos para professores.
"Espero que a Câmara seja um poder atuante na cidade, fiscalize o Poder Executivo como deve fiscalizar. Vamos melhorar a qualidade de vida da população", finaliza Alfredinho, que também já foi chefe de gabinete da Subprefeitura de Capela do Socorro.
|
Vereador Alfredinho quer criar “bilhete mirim”
Categorias
Outras notícias relacionadas
Ações da Câmara de SP estão entre temas de discursos da Sessão Plenária desta quinta
Os destaques da Sessão Plenária desta quinta-feira (4/9) da Câmara Municipal de São Paulo foram os discursos dos vereadores. Durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança, os parlamentares trataram de ações do Legislativo paulistano e de temas nacionais. A Frente Parlamentar em Defesa do Micro e Pequeno Empreendedor foi abordada pelo vereador Dheison... »
Atualizado em 04/09/2025 - 18h40
Acessar notícia