Fase vermelha do Plano São Paulo: veja o que abre e que fecha em SP

Por: JOTA ABREU
HOME OFFICE

29 de janeiro de 2021 - 14:38

Categorias

Por determinação do Governo do Estado, até o próximo dia 8 de fevereiro, a cidade de São Paulo está incluída na fase vermelha do Plano São Paulo em dias e horários específicos, e no restante do tempo, está na fase laranja. A reclassificação foi feita pela administração estadual no dia 22/1.

Com a determinação mais recente, todo o território estadual está na fase vermelha, diariamente, entre as 20 horas e as 6 horas, e em tempo integral nos fins de semana.

Nesta fase, é permitido apenas o funcionamento de atividades consideradas essenciais: supermercados, farmácias, atendimentos de saúde, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, padarias (sem consumo no local), bancos, pet shops e outros.

Na relação de atividades vetadas estão lojas, galerias, comércio, prestadores de serviços, salões de beleza, barbearias, academias de ginástica, espaços de eventos e convenções, museus, cinemas, teatros e espaços culturais. Restaurantes, lanchonetes, bares e outros espaços de gastronomia podem funcionar somente para entrega e venda, sem consumo no local.

O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O plano divide o Estado em 17 regiões e cada uma delas é classificada em uma fase do plano, dependendo de fatores como a capacidade do sistema de saúde e a evolução da epidemia. Para saber mais detalhes sobre as fases do Plano SP, acesse a página do Governo do Estado.

 

Outras notícias relacionadas