Utilização de cães em empresas de segurança pode ser proibida

Por: - DA REDAÇÃO

4 de março de 2015 - 15:08

Categorias

Durante a reunião da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), realizada na tarde desta quarta-feira (4/2), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) 55/2015, de autoria do vereador Roberto Trípoli (PV), que proíbe a utilização de cães por empresas de segurança patrimonial privada e de vigilância.

O autor do projeto entende ser desrespeitosa a forma com a qual os animais são utilizados pelas empresas. Segundo Trípoli, estes cachorros ficam soltos e não são bem tratados, sendo expostos, inclusive, às chuvas.

No caso de vigilâncias realizadas em cemitérios, o parlamentar alerta para outro problema. “Cachorro adora, e quando sente o cheiro do osso, ele vai cavar. Ou seja, amanhã qualquer um pode ir ao cemitério e se deparar com um cão carregando um osso humano”, alertou.

Conte Lopes (PTB) foi o único a se posicionar contra o projeto. “Eu acho que o cão usado pelo homem traz segurança, e na insegurança que vivemos em São Paulo, tudo que possa melhorar essa questão eu sou a favor”, ponderou.

Esta foi a primeira reunião da CCJ conduzida pelo novo presidente da comissão, o vereador Alfredinho (PT).

Outras notícias relacionadas