pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

São Paulo teve touradas e tentativa de construção de coliseu

Por: - DA REDAÇÃO

18 de fevereiro de 2018 - 09:08

Categorias

Arquivo/CMSP

Projeto do Coliseu Paulista que seria construído na Vila Mariana, no início do século passado

No século 19, a cidade de São Paulo era palco de eventos como a famosa – e polêmica – tourada, também conhecida como tauromaquia. A primeira tourada aconteceu em 1932, na Praça da República, à época conhecida como Largo dos Curros (local em que ficavam os animais antes dos espetáculos).

Mesmo com o sucesso do evento, o então prefeito Antônio da Silva Prado aprovou a Lei 956/1906, que proibiu os circos de touro. A proposta partiu do vereador e vice-presidente da Casa, Manoel Correa Dias.

Seis anos após impedir esse evento, o empresário Manoel Antonio Dias apresentou à Câmara Municipal de São Paulo um pedido para que o parágrafo da Lei, que havia proibido a tourada, fosse revogado.

Além disso, o empresário pedia autorização para a construção de um Coliseu na Vila Mariana, bairro da zona sul da capital paulista. De acordo com a planta, a arena seria construída em concreto e madeira, com capacidade para receber até 5 mil pessoas.

Como justificativa, o empresário alegou que os “espetáculos” seriam mais civilizados, sem machucar os touros.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar