A primeira audiência pública temática para discutir as verbas para saúde e autarquias do Orçamento 2009, agendada pela Comissão de Finanças da Câmara Municipal de São Paulo, não foi realizada nesta segunda-feira (03/11) devido à ausência do secretário municipal da Saúde, Januário Montone. Os vereadores presentes protestaram contra as reiteradas ausências de Montone diante de convites da Câmara Municipal. “Ele sequer se deu ao luxo de falar com o relator do Orçamento, enquanto o próprio prefeito tem a maior boa-vontade, destinou 20% para a Saúde”, reclama o relator da proposta orçamentária, vereador Milton Leite (DEM). Ainda para Leite, a indiferença do secretário para com o Legislativo Municipal “envergonha o governo”. “Mais do que esbravejarmos, a gente tem que tomar uma posição para evitar esse constrangimento. Ao não vir, o secretário tanto desrespeita a Câmara quanto o movimento que acompanha as discussões”, opina o vereador Paulo Fiorilo (PT). Os vereadores José Ferreira Zelão (PT) e José Police Neto (PSDB), líder do governo, também expressaram suas insatisfação com a atitude do secretário. |
Secretário Municipal da Saúde falta à audiência pública da Câmara Municipal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto sobre auxílio pecuniário do serviço Família Acolhedora passará por nova audiência na Câmara
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo agendou para a próxima terça-feira (16/12), a partir das 13h, uma Audiência Pública sobre o PL (Projeto de Lei) 1461/2025. De iniciativa do Poder Executivo, a proposta altera a Lei nº 13.545/2003 para estabelecer novos critérios de cálculo do auxílio... »
Atualizado em 12/12/2025 - 14h45Vereadores da Comissão de Inovação recebem representantes de secretarias municipais na última reunião do ano
Na tarde desta quinta-feira (11/12), vereadores que compõem a Comissão de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo se reuniram para ouvir representantes de entidades convocadas para prestarem esclarecimentos sobre tecnologias implementadas na capital paulista. Presidente do colegiado, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) também aproveitou o momento para destacar a produtividade... »
Atualizado em 11/12/2025 - 18h11CCJ dá aval à redação final de projetos do Executivo aprovados na sessão de quarta
Na manhã desta quinta-feira (11/12), a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma reunião extraordinária para analisar a redação final de dois projetos de autoria do Executivo, aprovados na Sessão Plenária de quarta (10/12). Após o aval da CCJ, ambos projetos seguem agora para a sanção do... »
Atualizado em 11/12/2025 - 13h20

