A primeira audiência pública temática para discutir as verbas para saúde e autarquias do Orçamento 2009, agendada pela Comissão de Finanças da Câmara Municipal de São Paulo, não foi realizada nesta segunda-feira (03/11) devido à ausência do secretário municipal da Saúde, Januário Montone. Os vereadores presentes protestaram contra as reiteradas ausências de Montone diante de convites da Câmara Municipal. “Ele sequer se deu ao luxo de falar com o relator do Orçamento, enquanto o próprio prefeito tem a maior boa-vontade, destinou 20% para a Saúde”, reclama o relator da proposta orçamentária, vereador Milton Leite (DEM). Ainda para Leite, a indiferença do secretário para com o Legislativo Municipal “envergonha o governo”. “Mais do que esbravejarmos, a gente tem que tomar uma posição para evitar esse constrangimento. Ao não vir, o secretário tanto desrespeita a Câmara quanto o movimento que acompanha as discussões”, opina o vereador Paulo Fiorilo (PT). Os vereadores José Ferreira Zelão (PT) e José Police Neto (PSDB), líder do governo, também expressaram suas insatisfação com a atitude do secretário. |
Secretário Municipal da Saúde falta à audiência pública da Câmara Municipal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Subcomissão de Calçadas convida especialistas, associações e órgãos públicos para subsidiar atividades
A Subcomissão de Calçadas e Mobilidade a Pé se reuniu pela primeira vez nesta quinta-feira (2/4) e apreciou um total de 16 requerimentos. Os documentos convidam diversos representantes de associações ligadas à infraestrutura urbana, pesquisadores e especialistas, além de secretarias municipais. A ideia é que os que aceitarem participar possam colaborar e subsidiar os trabalhos... »
Atualizado em 02/04/2026 - 14h28Comissão de Educação aprova audiência para debater o Transporte Escolar Gratuito na capital
Em reunião na tarde desta quarta-feira (1/4), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes analisou uma pauta com projetos de vereadoras e vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. O colegiado também aprovou um requerimento para realização de uma Audiência Pública sobre o TEG (Transporte Escolar Municipal Gratuito) da capital paulista. A solicitação foi feita... »
Atualizado em 01/04/2026 - 17h45

