Os vereadores questionaram Chammas a respeito da verba de R$ 300 milhões que seria destinada à obra do Rodoanel e não foi utilizada. Os parlamentares sugeriram que a quantia seja aplicada em contrapartidas ambientais no município. O secretário também falou das Operações Urbanas que se encontram em andamento e o prognóstico para a área de saúde e educação no próximo ano. Estão planejadas a construção de 155 escolas e apenas uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e nenhum Centro de Educação Unificada (CEU). “Tanto em saúde quanto em educação não podemos fazer uma leitura simples das diretrizes para o próximo ano, temos de analisar também o Plano Plurianual de 2011, 2012 e Chammas concordou com os parlamentares a respeito da regionalização da LDO, que traçaria as diretrizes para cada região da capital. “Temos interesse e estamos rabalhando para chegar a isso.” Audiência Os parlamentares realizaram ainda audiência pública de outros quatro projetos de lei: PL 040/06, do ex-vereador Russomano e dos vereadores Donato (PT) e Adílson Amadeu (PTB); PL 685/08, da vereadora Mara Gabrilli (PSDB). Restauração de patrimônio hisórico Durante a reunião ordinária, os vereadores aprovaram o parecer favorável ao projeto de lei 401/06, do vereador Goulart (PMDB), que concede incentivo fiscal aos patrocinadores de restauração e conservação de imóvel tombado por órgão federal, estadual e municipal. Em sua justificativa Goulart ressalta: “a propositura visa fomentar a atividade de patrocínio a obras de restauração de imóveis tombados, pois grande parte deste acervo se encontra abandonado, em lastimável estado de conservação. Desta forma, torna-se importante conceder o incentivo para que o capital privado promova cada vez mais parte das restaurações do nosso patrimônio histórico-cultural.” Outros seis projetos tiveram seus pareceres favoráveis aprovados: PL 024/09, do vereador Adílson Amadeu (PTB); PL 079/07, da ex-vereadora Claudete Alves; PL 172/03, do vereador Paulo Frange (PTB); PL 210/06, do vereador Goulart; PL 577/09, do vereador Paulo Frange; e PL 600/09, do vereador Claudio Fonseca. Participaram da reunião os vereadores Milton Leie (DEM), Donato (PT), Souza Santos (PSDB), Floriano Pesaro (PSDB), Arselino Tatto (PT), Atílio Francisco (PRB), Adílson Amadeu (PTB) e Trípoli (PV), presidente. |
Secretário de Planejamento concorda com regionalização da LDO
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00


