Projeto quer premiar melhorias ambientais nas escolas públicas

Por: - DA REDAÇÃO

25 de fevereiro de 2015 - 16:03

Categorias

RO COMISSAO EDUCACAO CULTURA E ESPORTES- 25-02-15-ANDRE BUENO-EDIT-0699-72ABRE

Parlamentares da Comissão de Educação se reuniram nesta quarta-feira. Foto: André Bueno / CMSP.

 

O Projeto de Lei (PL) 330/2013, que institui o programa “Escola Amiga do Meio Ambiente” recebeu o parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esportes durante reunião realizada nesta quarta-feira (25/2). O objetivo da proposta é a conscientização dos estudantes da rede municipal de ensino.

O PL, de autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB) prevê a criação de um concurso que vai premiar alunos e escolas que apresentarem projetos de melhorias ambientais a serem implementadas em São Paulo. O concurso deverá ocorrer uma vez ao ano, durante o período letivo e sob a coordenação da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

De acordo com a justificativa do projeto, os trabalhos que seriam desenvolvidos nas escolas por meio de programas que “constroem o senso de responsabilidade, de valores mais humanizados e permeiam todo o processo educativo, formando, desde cedo, cidadãos capazes de assumir novas atitudes na busca de soluções para os problemas socioambientais”.

“Tudo o que visa instruir as crianças e os jovens sobre o meio ambiente é de suma importância. Veja a questão da crise hídrica que estamos vivendo. Muitas vezes essa agressão ao meio ambiente é por falta de educação, aprendizado”, salientou o vereador Reis (PT), presidente da comissão.

Com o parecer favorável da Comissão de Educação, o projeto já pode ser votado em plenário.

Outras notícias relacionadas