Projeto que estimula publicidade em bancas é discutido em audiência

Por: - DA REDAÇÃO

14 de junho de 2016 - 15:18

 

O Projeto de Lei (PL) 236/2016, do Executivo, que cria o Programa Banca SP, foi discutido em uma audiência pública realizada nesta terça-feira (14/6), pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara.

Jose Antonio Mantovani2016-06-14-AP Com Politica Urbana Metropolitana e Meio Ambiente-Abueno6375MIO

José Antônio Mantovani, presidente do Sindicato dos Jornaleiros,

O PL busca a padronização das bancas de jornal e revistas com possibilidade de veiculação de anúncio publicitário. Para o presidente do Sindicato dos Jornaleiros, José Antônio Mantovani, proposta deve revitalizar as bancas e melhorar os serviços oferecidos.

“Estamos em uma luta difícil para mantermos nossa categoria de pé. As novas mídias e tecnologias deixam um rastro avassalador em nosso comércio, afetando diretamente as nossas vendas. Um dos principais desafios dos jornaleiros é manter o mobiliário urbano em condições dignas de trabalho, com iluminação, pintura e sem pichações.  Somos a favor do projeto, pois traz essa oportunidade e não muda totalmente a Lei Cidade Limpa. Ele regulamenta essa publicidade e mantém o mobiliário bonito”, defendeu Mantovani.

“A banca de jornal é um ponto vivo na cidade, esse projeto vai deixá-la mais bonita e viva. Várias capitais do país, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba, já permitem publicidade nas bancas e São Paulo, como a capital que é, merece esse visual melhor”, destacou o jornaleiro, Avelar Gomes Silva.

2016-06-14-AP Com Politica Urbana Metropolitana e Meio Ambiente-Abueno6370MIO

Vereador Gilson Barreto (PSDB), presidente da Comissão de Política Urbana

O presidente da Comissão, vereador Gilson Barreto (PSDB), acredita que o PL deve ser discutido com mais participação da população. “É um projeto que carece de uma discussão maior, faremos outra audiência publica, assim como será discutido em plenário pelos 55 vereadores. Esse projeto tem sido muito debatido e queremos uma participação mais efetiva e a opinião de todos. Espero que na próxima audiência possamos dissecar melhor este assunto”, disse.

A audiência foi acompanhada pelo vereador Paulo Frange (PTB), e estiverem em pauta também os Projetos de Lei (PL) 3/2015, (PL) 9/2016 e (PL) 549/2014.

Outras notícias relacionadas