O vereador Netinho de Paula (PcdoB) apresentou um projeto de lei que estabelece a criação de Centros de Referência da Juventude em todas as regiões de São Paulo. A proposta pretende atender pessoas com faixa-etária entre 16 e 25 anos, incentivando a convivência em grupo e a troca de experiências, formação cultural e lazer . Em breve, o PL 595/09 passará pelas devidas comissões, as quais analisarão a sua legalidade e viabilidade de execução. Se aprovado, o projeto irá à apreciação dos parlamentares em plenário. “Tenho a convicção de que esta proposta beneficiará uma grande fatia da população de São Paulo. A juventude, visivelmente, carece de políticas públicas específicas. Ações, como esta, privilegiarão, principalmente, o convívio, permitindo um desenvolvimento voltado à cidadania e contribuindo para a participação dos jovens no processo de construção de uma sociedade mais justa”, afirmou Netinho, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude. |
Projeto de lei prevê criação de Centros de Referência da Juventude
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova em definitivo projeto de autodeclaração para execução de obras
Com 31 votos favoráveis e 13 contrários, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2º e definitivo turno de votação, na Sessão Plenária desta quarta-feira (10/12), o substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1446/2025. A matéria, de autoria do Executivo, trata da emissão eletrônica declaratória de documentos de controle da atividade edilícia e regulamenta... »
Atualizado em 10/12/2025 - 19h28Agora é Lei: Projeto que regulamenta o transporte de passageiro por moto recebe sanção
A norma disciplina o uso do viário urbano para a prestação de transporte individual remunerado de passageiros por meio de motocicletas.
- Agora é Lei
- Comissões
- Geral
- Notícias
- Plenário
- Sessão Plenária
- Subcomissão
- Trânsito
- Transporte por Motocicleta
Regulamentação do transporte de moto por aplicativo é aprovada em 2ª e definitiva votação
Após intenso debate na Sessão Plenária desta segunda-feira (8/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2º e definitivo turno de discussão a regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo em motocicletas na capital paulista. A matéria consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1487/2025, da Subcomissão do Serviço de Transporte Individual de... »
Atualizado em 08/12/2025 - 21h39