PL que prevê mudança em dias de feriados recebe parecer favorável

Por: - DA REDAÇÃO

22 de outubro de 2014 - 18:50

Categorias

ORDINARIA_DE_TRANSPORTES_LAZER-22-10-2014-FRANCA-05452-72ABRE
Comissão de Trânsito e Transporte em reunião realizada nesta quarta-feira        Foto: Luiz França / CMSP

 

O Projeto de Lei (PL) 545/2013, de autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB), que prevê o adiamento para as segundas-feiras dos feriados municipais que caírem nos demais dias da semana, recebeu parecer favorável nesta quarta-feira (22/10), durante a reunião da Comissão de Trânsito, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.

De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo é coibir os prejuízos que uma cidade do porte de São Paulo sofre com a paralisação das atividades por conta dos feriados locais, que ocorrem no meio da semana, já que muitas pessoas emendam o feriado com o final de semana.

Para o vereador AtÍlio Francisco (PRB), relator do PL,é preciso apenas deixar claro que  caso o feriado caia em um sábado ou domingo, ele não seria transferido para a segunda-feira. Isso beneficia o comércio e as empresas de um modo geral, afirmou.

(22/10/2014 16h42)

Outras notícias relacionadas