PL cria a ouvidoria da pessoa com deficiência

11 de fevereiro de 2015 - 15:47

Categorias

MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA

A Comissão de Trânsito da Câmara Municipal discutiu e aprovou nesta quarta-feira (11/2) um projeto de lei, de autoria do vereador Paulo Frange (PTB), que cria a ouvidoria municipal da pessoa com deficiência. Nela, qualquer um pode reclamar sobre irregularidades praticadas no dia a dia, como a ocupação ilegal de vagas em estacionamentos públicos e privados. O canal também vai receber denúncias de falta de acessibilidade em repartições públicas e particulares.

“É muito importante a gente ter essa ouvidoria, justamente para que essas pessoas possam encaminhar suas solicitações, suas reclamações, para que a gente vá adequando cada vez mais, para ser uma cidade cada vez mais inclusiva”, defendeu o vereador Ari Friedenbach (PROS).

Outro assunto que entrou na pauta da reunião da Comissão é o projeto que obriga quem comercializa refeições a disponibilizar também opções de alimentos sem sal.

“Estava num restaurante e justamente uma pessoas sentada ao lado pediu comida sem sal, e aí que perguntei o motivo.  Ele falou que tinha problema de saúde e não podia comer comida salgada, e tinha que explicar para o garçom. Isso me inspirou a ideia de que o próprio restaurante pudesse ter à disposição no cardápio comida sem adição de sal”, explicou o vereador Atílio Francisco (PRB)

Outras notícias relacionadas