Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (15/10), os parlamentares recordaram o Dia do Professor, comemorado no Brasil na data de hoje. Confira os pronunciamentos dos vereadores que fizeram uso da palavra: Pequeno Expediente Carlos Apolinário (DEM) abordou o pedágio urbano como forma de redução de poluição. Em sua visão, 40% dos veículos deixariam de circular diariamente em pontos específicos da cidade e arrecadação seria investida em transporte público. Aníbal de Freitas Filho (PSDB) saudou os parlamentares ao ser empossado no lugar do vereador Ricardo Teixeira (PSDB), que está de licença para conhecer novas tecnologias de transporte na Espanha. Chico Macena (PT) ressaltou o trabalho e os investimentos realizados pelo governo federal. Celso Jatene (PTB) registrou sua preocupação com a intolerância religiosa e enalteceu a criação do PTB Interreligioso. Claudinho de Souza (PSDB) discursou sobre a importância dos educadores e comentou a homenagem que fará, no dia 19 de outubro, na Vila Nova Cachoeirinha, para celebrar o Dia do Professor Claudio Fonseca (PPS) também enalteceu os professores e ressaltou que “só com investimentos nestes profissionais poderemos ter mais justiça social.” Dalton Silvano (PSDB) tratou da tabela de Imposto de Renda nacional. O vereador também comentou a importância da remuneração dos professores. Donato (PT) falou da distribuição de leite municipal e questionou se não há “maneira de tornar a entrega mais barata.” Eliseu Gabriel (PSB) enfatizou a importância do professor como formador social. |
Parlamentares ressaltam a importância do professor
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova em definitivo projeto de autodeclaração para execução de obras
Com 31 votos favoráveis e 13 contrários, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2º e definitivo turno de votação, na Sessão Plenária desta quarta-feira (10/12), o substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1446/2025. A matéria, de autoria do Executivo, trata da emissão eletrônica declaratória de documentos de controle da atividade edilícia e regulamenta... »
Atualizado em 10/12/2025 - 19h28Agora é Lei: Projeto que regulamenta o transporte de passageiro por moto recebe sanção
A norma disciplina o uso do viário urbano para a prestação de transporte individual remunerado de passageiros por meio de motocicletas.
- Agora é Lei
- Comissões
- Geral
- Notícias
- Plenário
- Sessão Plenária
- Subcomissão
- Trânsito
- Transporte por Motocicleta
Regulamentação do transporte de moto por aplicativo é aprovada em 2ª e definitiva votação
Após intenso debate na Sessão Plenária desta segunda-feira (8/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2º e definitivo turno de discussão a regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo em motocicletas na capital paulista. A matéria consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1487/2025, da Subcomissão do Serviço de Transporte Individual de... »
Atualizado em 08/12/2025 - 21h39


