Saiba quais foram os oradores do Pequeno e Grande Expedientes da sessão ordinária desta quarta-feira (19/05), no Plenário Primeiro de Maio, da Câmara Municipal de São Paulo:
Carlos Apolinário (DEM) combateu Casarão de Referência Gay (centro gay de informações turísticas recém-inaugurado na Rua Frei Caneca), defendendo espaço de “referência para tudo”. “A Prefeitura se preocupa em dizer que a maior marcha gay está em São Paulo, mas deveria ter dito que a maior marcha por Jesus também é aqui na Capital paulista”, comparou.
Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) comentou manifestações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, avaliou números relativos à violência infantojuvenil e alertou que há muito que avançar nesse contexto.
Chico Macena (PT) se solidarizou com as vítimas de preconceito na cidade de São Paulo e reivindicou ações afirmativas em prol do respeito à diversidade.
Claudio Fonseca (PPS) defendeu políticas públicas em favor das minorias e a diversidade. “Nós queremos que os negros também realizem as suas manifestações que expressem a sua cultura.”
Domingos Dissei (DEM) avaliou obras de implantação do metrô na Vila Carioca e o impacto das enchentes próximo a essa estação. Cobrou a realização de reunião com o diretor do metrô para explicar “defeitos” na obra.
Antônio Donato (PT) repercutiu reivindicações dos moradores da região da Estrada do M’Boi Mirim em relação ao transporte público.
Floriano Pesaro (PSDB) convidou para Seminário promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Microempresa e elogiou a criação pelo prefeito Gilberto Kassab da Semana Especial do Microempreendor Individual. Registrou 100 anos do bairro da Pompeia.
Francisco Chagas (PT) apoiou a implantação de proteção acústica no metrô no trecho da linha de superfície que vai da região do Brás até a Estação Bresser do Metrô.
|
Oradores discutem diversidade e discriminação no Município
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de São Paulo aprova 29 projetos de vereadores em Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta terça-feira (14/10), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou 29 projetos de autoria dos vereadores. Na pauta de votação, PLs (Projetos de Lei), PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) e PRs (Projetos de Resolução). As propostas que avançaram em 1º turno voltarão a tramitar na Casa, enquanto as aprovadas em 2º turno... »
Atualizado em 14/10/2025 - 18h34Sessão Plenária desta quinta tem discursos de vereadores sobre justiça tributária e infraestrutura da capital
Discursos sobre justiça tributária para moradias sociais e infraestrutura urbana foram os destaques da Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo desta quinta-feira (9/10). Os vereadores usaram a tribuna durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança. Ambos os espaços de fala têm cinco minutos de duração. Líder do governo na Câmara, o... »
Atualizado em 09/10/2025 - 18h35Projeto de revisão da Planta Genérica de Valores é aprovado em 1º turno na Câmara SP
Foi aprovada em 1º turno, na Sessão Plenária desta quarta-feira (8/10) da Câmara Municipal de São Paulo, a proposta de revisão da PGV (Planta Genérica de Valores) da capital paulista. A alteração consta no PL (Projeto de Lei) 1130/2025, do Executivo. A matéria, que também muda a legislação tributária da cidade, teve 28 votos favoráveis... »
Atualizado em 08/10/2025 - 20h49