Confira os oradores que fizeram uso da palavra, nesta quinta-feira (06/05), no Pequeno e no Grande Expediente das sessão Plenária da Câmara; Pequeno Expediente
Chico Macena (PT) falou das eleições presidenciais e a respeito do trabalho da pré-candidata Dilma Russef.
Claudinho de Souza (PSDB) falou de problemas do Jardim Peri e celebrou o dia das mães que será comemorado no dia 9 de maio. “Fica aqui o carinho e respeito para todas as mães.”
Claudio Fonseca (PPS) lembrou a importância da reurbanização da orla ferroviária da zona leste e comentou o lançamento dos projetos Operações Urbana Lapa – Brás e Rio Verde- Jacu Pêssego.
Donato (PT) abordou cadastramento das famílias para o Bolsa Família na capital. “A cidade tem 327 mil famílias com direito a esse benefício e o cadastramento é uma atribuição da Prefeitura; e isso não vem sendo feito corretamente.”
Floriano Pesaro (PSDB) rebateu as críticas a respeito do Bolsa Família em São Paulo “O fato de termos mais de 300 mil famílias elegíveis não significa cadastramento; hoje há muitas burocracias para se cadastrar. Sem falar que também não são transferidos os recursos necessários para a gestão do programa.”
Natalini (PSDB) em seu discurso tratou do crescimento da capital paulista: “Temos de analisar se há uma expansão horizontal da cidade ou estamos convivendo com conceito de cidade compacta?”
Paulo Frange (PTB) falou da preservação urbanística do município. “Estamos preocupados com o ordenamento urbano da capital de forma sustentável, para trazer cada vez mais conforto para a sociedade.”
Timóteo (PR) comentou as eleições presidenciais, que ocorrerão em outubro, em que duas mulheres são pré-canditadas. “A mulher cuida de tudo, organiza tudo melhor, por que então uma mulher não pode dirigir uma nação?”
Grande Expediente
Floriano Pesaro (PSDB) comentou as sucessões presidenciais e comparou os dois mandatos do governo Lula com os de Fernando Henrique Cardoso. “Em relação ao sistema educacional e de pesquisa, por exemplo, nenhuma política foi anunciada pelo governo atual. A oferta de ensino tecnológico sequer atende os anseios da sociedade.”
José Américo (PT) rebateu as críticas ao governo Lula e citou “problemas” na diplomacia brasileira no governo FHC; em especial comentou o caso de 2002, em que o então ministro de Relações Exteriores Celso Lafer “sujeitou-se a tirar os sapatos e ficar descalço, a fim de ser revistado por seguranças do aeroporto, ao desembarcar em Miami.”O vereador criticou ainda a alta do Dólar no governo anterior e enfatizou “a recuperação do salário mínimo no governo atual.”
Adílson Amadeu (PTB) criticou as obras estruturais do município e nas áreas de saúde e educação “Não há melhorias em saúde na cidade. As pessoas sofrem para ser atendidas. Na parte estrutural, deixam de fazer podas de árvores corretas em alguns bairros.”
Natalini (PSDB) defendeu o ex-ministro do governo FHC Celso Lafer. “É um homem íntegro, que sempre teve uma grande dedicação e ética para com a nação.”
|
Oradores da sessão plenária discutem implantação do Bolsa Família em São Paulo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Feminicídio e violência contra a mulher são temas da Sessão Plenária desta quarta-feira
Os recentes casos de feminicídio e de violência contra a mulher na capital paulista e em todo país estiveram entre os principais temas discutidos na Sessão Plenária desta quarta-feira (4/3). No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, vereadoras e vereadores da Câmara Municipal de São Paulo lamentaram as vidas perdidas. Os... »
Atualizado em 04/03/2026 - 19h31Vereadores discursam sobre transporte aquático, saúde e comércio ilegal de celulares; confira destaques da sessão desta terça
Na tarde desta terça-feira (3/3), os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo realizaram a primeira Sessão Plenária de março. Entre os assuntos tratados estão o transporte aquático na zona sul, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a preocupação com os furtos e roubos de celulares e a situação das vias nas periferias... »
Atualizado em 03/03/2026 - 18h49Da tribuna do Plenário, vereadores debatem proteção aos parlamentares, combate ao feminicídio e terceirização da gestão escolar
A importância da proteção aos parlamentares, o combate ao feminicídio e a terceirização da gestão escolar foram alguns temas em destaque na Sessão Plenária desta quinta-feira (26/2). A última reunião do mês de fevereiro no Plenário 1º de Maio foi conduzida pela vereadora Amanda Paschoal (PSOL). Desde o ano passado, às quintas-feiras, uma mulher é... »
Atualizado em 26/02/2026 - 18h22


