Confira os oradores que fizeram uso da palavra, nesta quinta-feira (06/05), no Pequeno e no Grande Expediente das sessão Plenária da Câmara; Pequeno Expediente
Chico Macena (PT) falou das eleições presidenciais e a respeito do trabalho da pré-candidata Dilma Russef.
Claudinho de Souza (PSDB) falou de problemas do Jardim Peri e celebrou o dia das mães que será comemorado no dia 9 de maio. “Fica aqui o carinho e respeito para todas as mães.”
Claudio Fonseca (PPS) lembrou a importância da reurbanização da orla ferroviária da zona leste e comentou o lançamento dos projetos Operações Urbana Lapa – Brás e Rio Verde- Jacu Pêssego.
Donato (PT) abordou cadastramento das famílias para o Bolsa Família na capital. “A cidade tem 327 mil famílias com direito a esse benefício e o cadastramento é uma atribuição da Prefeitura; e isso não vem sendo feito corretamente.”
Floriano Pesaro (PSDB) rebateu as críticas a respeito do Bolsa Família em São Paulo “O fato de termos mais de 300 mil famílias elegíveis não significa cadastramento; hoje há muitas burocracias para se cadastrar. Sem falar que também não são transferidos os recursos necessários para a gestão do programa.”
Natalini (PSDB) em seu discurso tratou do crescimento da capital paulista: “Temos de analisar se há uma expansão horizontal da cidade ou estamos convivendo com conceito de cidade compacta?”
Paulo Frange (PTB) falou da preservação urbanística do município. “Estamos preocupados com o ordenamento urbano da capital de forma sustentável, para trazer cada vez mais conforto para a sociedade.”
Timóteo (PR) comentou as eleições presidenciais, que ocorrerão em outubro, em que duas mulheres são pré-canditadas. “A mulher cuida de tudo, organiza tudo melhor, por que então uma mulher não pode dirigir uma nação?”
Grande Expediente
Floriano Pesaro (PSDB) comentou as sucessões presidenciais e comparou os dois mandatos do governo Lula com os de Fernando Henrique Cardoso. “Em relação ao sistema educacional e de pesquisa, por exemplo, nenhuma política foi anunciada pelo governo atual. A oferta de ensino tecnológico sequer atende os anseios da sociedade.”
José Américo (PT) rebateu as críticas ao governo Lula e citou “problemas” na diplomacia brasileira no governo FHC; em especial comentou o caso de 2002, em que o então ministro de Relações Exteriores Celso Lafer “sujeitou-se a tirar os sapatos e ficar descalço, a fim de ser revistado por seguranças do aeroporto, ao desembarcar em Miami.”O vereador criticou ainda a alta do Dólar no governo anterior e enfatizou “a recuperação do salário mínimo no governo atual.”
Adílson Amadeu (PTB) criticou as obras estruturais do município e nas áreas de saúde e educação “Não há melhorias em saúde na cidade. As pessoas sofrem para ser atendidas. Na parte estrutural, deixam de fazer podas de árvores corretas em alguns bairros.”
Natalini (PSDB) defendeu o ex-ministro do governo FHC Celso Lafer. “É um homem íntegro, que sempre teve uma grande dedicação e ética para com a nação.”
|
Oradores da sessão plenária discutem implantação do Bolsa Família em São Paulo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Ações da Câmara de SP estão entre temas de discursos da Sessão Plenária desta quinta
Os destaques da Sessão Plenária desta quinta-feira (4/9) da Câmara Municipal de São Paulo foram os discursos dos vereadores. Durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança, os parlamentares trataram de ações do Legislativo paulistano e de temas nacionais. A Frente Parlamentar em Defesa do Micro e Pequeno Empreendedor foi abordada pelo vereador Dheison... »
Atualizado em 04/09/2025 - 18h40
Acessar notícia