Confira os oradores que fizeram uso da palavra, nesta quinta-feira (06/05), no Pequeno e no Grande Expediente das sessão Plenária da Câmara; Pequeno Expediente
Chico Macena (PT) falou das eleições presidenciais e a respeito do trabalho da pré-candidata Dilma Russef.
Claudinho de Souza (PSDB) falou de problemas do Jardim Peri e celebrou o dia das mães que será comemorado no dia 9 de maio. “Fica aqui o carinho e respeito para todas as mães.”
Claudio Fonseca (PPS) lembrou a importância da reurbanização da orla ferroviária da zona leste e comentou o lançamento dos projetos Operações Urbana Lapa – Brás e Rio Verde- Jacu Pêssego.
Donato (PT) abordou cadastramento das famílias para o Bolsa Família na capital. “A cidade tem 327 mil famílias com direito a esse benefício e o cadastramento é uma atribuição da Prefeitura; e isso não vem sendo feito corretamente.”
Floriano Pesaro (PSDB) rebateu as críticas a respeito do Bolsa Família em São Paulo “O fato de termos mais de 300 mil famílias elegíveis não significa cadastramento; hoje há muitas burocracias para se cadastrar. Sem falar que também não são transferidos os recursos necessários para a gestão do programa.”
Natalini (PSDB) em seu discurso tratou do crescimento da capital paulista: “Temos de analisar se há uma expansão horizontal da cidade ou estamos convivendo com conceito de cidade compacta?”
Paulo Frange (PTB) falou da preservação urbanística do município. “Estamos preocupados com o ordenamento urbano da capital de forma sustentável, para trazer cada vez mais conforto para a sociedade.”
Timóteo (PR) comentou as eleições presidenciais, que ocorrerão em outubro, em que duas mulheres são pré-canditadas. “A mulher cuida de tudo, organiza tudo melhor, por que então uma mulher não pode dirigir uma nação?”
Grande Expediente
Floriano Pesaro (PSDB) comentou as sucessões presidenciais e comparou os dois mandatos do governo Lula com os de Fernando Henrique Cardoso. “Em relação ao sistema educacional e de pesquisa, por exemplo, nenhuma política foi anunciada pelo governo atual. A oferta de ensino tecnológico sequer atende os anseios da sociedade.”
José Américo (PT) rebateu as críticas ao governo Lula e citou “problemas” na diplomacia brasileira no governo FHC; em especial comentou o caso de 2002, em que o então ministro de Relações Exteriores Celso Lafer “sujeitou-se a tirar os sapatos e ficar descalço, a fim de ser revistado por seguranças do aeroporto, ao desembarcar em Miami.”O vereador criticou ainda a alta do Dólar no governo anterior e enfatizou “a recuperação do salário mínimo no governo atual.”
Adílson Amadeu (PTB) criticou as obras estruturais do município e nas áreas de saúde e educação “Não há melhorias em saúde na cidade. As pessoas sofrem para ser atendidas. Na parte estrutural, deixam de fazer podas de árvores corretas em alguns bairros.”
Natalini (PSDB) defendeu o ex-ministro do governo FHC Celso Lafer. “É um homem íntegro, que sempre teve uma grande dedicação e ética para com a nação.”
|
Oradores da sessão plenária discutem implantação do Bolsa Família em São Paulo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Mobilidade, segurança pública e infraestrutura urbana marcaram o Plenário da Câmara em 2025
O ano de 2025 – primeiro da nova legislatura da Câmara Municipal de São Paulo que tomou posse em 1º de janeiro – foi marcado por debates centrados na mobilidade e trânsito na capital paulista, infraestrutura urbana e segurança pública. O destaque está na regulamentação do transporte de moto por aplicativo na cidade, conhecido como... »
Atualizado em 30/12/2025 - 07h45Orçamento 2026: Plenário aprova R$ 137,4 bi para o ano que vem
A Sessão Plenária desta quarta-feira (17/12) da Câmara Municipal de São Paulo encerrou os trabalhos legislativos deste ano com a aprovação, em 2º e definitivo turno, do texto substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1169/2025. A matéria trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2026. A proposta do Executivo prevê orçamento de R$ 137,4 bilhões... »
Atualizado em 17/12/2025 - 21h33Sessão Plenária: Câmara aprova em definitivo projeto que reajusta o auxílio ao Serviço Família Acolhedora
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª e definitiva votação a proposta de reajuste e reestruturação do cálculo do auxílio pecuniário concedido às famílias acolhedoras do SFA (Serviço Família Acolhedora). A correção dos valores consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1461/2025, do Executivo. A matéria... »
Atualizado em 16/12/2025 - 18h50


