Saiba quais foram os principais temas tratados em plenário, na sessão ordinária da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (20/10):
Juliana Cardoso comentou eventual privatização de exploração de jazidas de petróleo e defendeu pré-sal.
Zelão (PT) descreveu fenômeno de coronéis da PM administrando Subprefeituras. Também manifestou descontentamento com desempenho das Suprefeituras, como poda de árvores.
Gilberto Natalini (PSDB) avaliou alcance social do metrô em Santo Amaro interligado com linha da CPTM.
Agnaldo Timóteo (PR) considerou que negros não tiveram espaço nas administrações de José Serra no município e no Estado e lembrou absolvição do ex-presidente Fernando Collor de Mello pelo Supremo Tribunal Federal. “O presidente Lula prestigiou a nossa etnia ao escolher Joaquim Barbosa para o Supremo Tribunal Federal.”
Alfredinho (PT) abordou falta de ônibus nas linhas em todas as regiões da cidade.
Claudinho (PSDB) comentou atividades da programação da Copa de Inclusão 2010.
Claudio Fonseca (PPS) passou a limpo 75 anos da educação infantil, idealizada pelo escritor Mario de Andrade, que inspirou criação dos parques infantis. Também dimensionou dotações orçamentárias propostas pelo Executivo para o ano que vem.
|
Oradores da sessão ordinária
Categorias
Outras notícias relacionadas
Mobilidade, segurança pública e infraestrutura urbana marcaram o Plenário da Câmara em 2025
O ano de 2025 – primeiro da nova legislatura da Câmara Municipal de São Paulo que tomou posse em 1º de janeiro – foi marcado por debates centrados na mobilidade e trânsito na capital paulista, infraestrutura urbana e segurança pública. O destaque está na regulamentação do transporte de moto por aplicativo na cidade, conhecido como... »
Atualizado em 30/12/2025 - 07h45Orçamento 2026: Plenário aprova R$ 137,4 bi para o ano que vem
A Sessão Plenária desta quarta-feira (17/12) da Câmara Municipal de São Paulo encerrou os trabalhos legislativos deste ano com a aprovação, em 2º e definitivo turno, do texto substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1169/2025. A matéria trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2026. A proposta do Executivo prevê orçamento de R$ 137,4 bilhões... »
Atualizado em 17/12/2025 - 21h33Sessão Plenária: Câmara aprova em definitivo projeto que reajusta o auxílio ao Serviço Família Acolhedora
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª e definitiva votação a proposta de reajuste e reestruturação do cálculo do auxílio pecuniário concedido às famílias acolhedoras do SFA (Serviço Família Acolhedora). A correção dos valores consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1461/2025, do Executivo. A matéria... »
Atualizado em 16/12/2025 - 18h50


