A Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e Assistência Social debateu nesta quarta-feira (05/05) o processo eleitoral do Grande Conselho do Idoso do Município. Diante do impasse nas eleições do Conselho, a Câmara pretende reunir conselheiros, secretaria de Participação e Parceria e os vereadores para chegar a um consenso. O grupo que luta por políticas públicas para a terceira idade A reunião contou com a participação de Aécio Massayoshi Yamada, da coordenadoria da Secretaria do Idoso da Secretaria de Participação e Parceria. Yamada deixou claro que “a pasta não interfere no Conselho, pois ele é autônomo, somente dá suporte no que é necessário para a organização.” Diante do impasse e da falta de consenso, o presidente da Comissão, vereador Claudio Prado (PDT), convocou uma reunião para quinta-feira (06/05) com a comissão eleitoral, os cinco candidatos, representantes da secretaria e vereadores para “discutir o processo e chegar a uma definição comum.” O vereador Zelão (PT) reforçou sua preocupação com o tema. “Isso tem de ser resolvido com um acordo entre todos, para que a Comissão possa ampliar o debate com eles por efetivas políticas públicas para os idosos da capital.” Participaram da reunião os vereadores Toninho Paiva (PR), José Police Neto (PSDB), Milton Ferreira (PPS), Zelão e Claudio Prado, presidente. |
Grande Conselho do Idoso busca consenso em processo eleitoral
Categorias
Outras notícias relacionadas
Obrigatoriedade da realização da mamografia no SUS a partir dos 40 anos é tema de Audiência Pública
A obrigatoriedade da realização anual do exame de mamografia em mulheres a partir de 40 anos nos equipamentos municipais de saúde foi discutida em Audiência Pública realizada pela Comissão de Finanças de Orçamento nesta segunda-feira (13/10). O assunto é o foco do PL (Projeto de Lei) 810/2024 – autoria da vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL)... »
Atualizado em 13/10/2025 - 15h20Audiência Pública na Câmara debate revisão do PlanClima
A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo discutiu em Audiência Pública nesta segunda-feira (13/10) a revisão do PlanClima. O debate teve como foco a mobilidade urbana e o transporte sustentável.
Atualizado em 13/10/2025 - 14h54Em audiência, Secretaria de Educação prestará contas na Câmara referente ao período de julho a setembro
Conforme prevê a Lei Orgânica do Município – legislação que determina as regras da cidade – a Secretaria Municipal de Educação prestará contas na Câmara Municipal de São Paulo sobre os investimentos e os gastos da pasta no 3° trimestre de 2025. O relatório detalhado da Secretaria referente ao período entre julho e setembro deste... »
Atualizado em 13/10/2025 - 08h43