A Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e Assistência Social debateu nesta quarta-feira (05/05) o processo eleitoral do Grande Conselho do Idoso do Município. Diante do impasse nas eleições do Conselho, a Câmara pretende reunir conselheiros, secretaria de Participação e Parceria e os vereadores para chegar a um consenso. O grupo que luta por políticas públicas para a terceira idade A reunião contou com a participação de Aécio Massayoshi Yamada, da coordenadoria da Secretaria do Idoso da Secretaria de Participação e Parceria. Yamada deixou claro que “a pasta não interfere no Conselho, pois ele é autônomo, somente dá suporte no que é necessário para a organização.” Diante do impasse e da falta de consenso, o presidente da Comissão, vereador Claudio Prado (PDT), convocou uma reunião para quinta-feira (06/05) com a comissão eleitoral, os cinco candidatos, representantes da secretaria e vereadores para “discutir o processo e chegar a uma definição comum.” O vereador Zelão (PT) reforçou sua preocupação com o tema. “Isso tem de ser resolvido com um acordo entre todos, para que a Comissão possa ampliar o debate com eles por efetivas políticas públicas para os idosos da capital.” Participaram da reunião os vereadores Toninho Paiva (PR), José Police Neto (PSDB), Milton Ferreira (PPS), Zelão e Claudio Prado, presidente. |
Grande Conselho do Idoso busca consenso em processo eleitoral
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara Municipal de São Paulo instala as Comissões técnico-legislativas para 2026
Nesta quinta-feira (5/3), a Câmara Municipal de São Paulo elegeu os presidentes e vice-presidentes das sete Comissões técnico-legislativas da Casa para 2026. As eleições, que aconteceram no Plenário 1º de Maio, também definiram a composição dos colegiados. De caráter permanente, estas sete Comissões visam analisar, promover estudos e pesquisas, realizar Audiências Públicas, fiscalizar e convocar... »
Atualizado em 05/03/2026 - 14h42Vereadora Ely Teruel é reeleita como presidente da Comissão de Saúde
Nesta quinta-feira (5/3), os parlamentares que compõem a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher reelegeram a vereadora Ely Teruel (MDB) como presidente do colegiado para 2026. A parlamentar foi escolhida por 5 votos. A presidente fez agradecimentos pela reeleição e disse que é com “extrema responsabilidade e comprometimento” que ela segue à frente... »
Atualizado em 05/03/2026 - 14h29Reeleita presidente, vereadora Sonaira Fernandes assume a Comissão de Educação pelo segundo ano consecutivo
Com seis votos favoráveis e uma abstenção – registrada pelo vereador Celso Giannazi (PSOL) – os parlamentares que integram a Comissão de Educação, Cultura e Esportes escolheram nesta quinta-feira (5/3) a vereadora Sonaira Fernandes (PL) para a presidência do colegiado em 2026. Reeleita, a vereadora Sonaira Fernandes destacou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido... »
Atualizado em 05/03/2026 - 14h03


