A reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira (6/5) prestou uma homenagem aos 20 anos de atuação da GCM (Guarda Civil Metropolitana) dentro da Câmara Municipal de São Paulo. Em reconhecimento ao trabalho da corporação no Legislativo paulistano, a Casa entregou uma placa honrando a Guarda.
A inspetoria da Guarda Civil Metropolitana na Câmara foi criada em 5 de maio de 2005 pelo presidente do Parlamento municipal à época e atual vereador, Roberto Tripoli (PV). Na ocasião, a GCM era formada por 17 profissionais, que iniciaram a missão de garantir a segurança do Palácio Anchieta – sede do Legislativo da capital.
O Comandante Edison Sarti Viana, Inspetor de Divisão da Guarda Civil Metropolitana na Câmara, recebeu a homenagem. “É um momento muito importante, um fato histórico. São 20 anos de trabalho. Eu só tenho a agradecer a todos os vereadores, que dedicaram tempo para que a Guarda Civil pudesse desempenhar um trabalho muito importante nesta Casa. Também agradeço a toda a minha equipe, que sem ela não conseguiríamos chegar a esse momento”.
Roberto Tripoli foi condecorado com uma placa. A honraria foi entregue a ele pelos integrantes da GCM. “Fiquei muito honrado, muito feliz. Não esperava por esse momento. Quando eu fui presidente desta Casa havia 120 policiais militares e não tínhamos a Guarda Civil. Então, liberei a Polícia Militar, que só ficou na Presidência, como está até hoje. Temos dez militares que acompanham o presidente”.
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO), também foi homenageado pelo apoio e valorização da corporação. “Parabéns a toda GCM, parabéns ao Inspetor, que é o chefe aqui na Casa. Um trabalho maravilhoso que a Guarda Civil Metropolitana faz em toda a cidade de São Paulo. Aqui (na Câmara), temos esse brilhante trabalho há 20 anos”.
A íntegra da reunião do Colégio de Líderes está disponível no vídeo abaixo: