Troféu Anita Garibaldi é entregue em solenidade na Câmara

A Câmara Municipal promoveu nesta quarta-feira (20/8) a solenidade de entrega do prêmio Anita Garibaldi, uma iniciativa da Comissão da Mulher Brasil-Itália, da Organização Neo Humanitarismo Universalista e da Câmara dos Deputados da Itália para homenagear personalidades femininas que se destacaram por suas ações humanitárias. A sessão foi uma iniciativa do vereador Natalini (PV).

O prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo é um tributo à Lei 12.615 de 30 de abril de 2012, que determinou que o nome de Anita Garibaldi (Ana Maria de Jesus Ribeiro) fosse inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Liberdade e da Democracia em Brasília, Distrito Federal.

Confira a matéria completa da Web Rádio Câmara

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também