Terça é dia de samba e música erudita

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

Zoom: 100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade

Notícias

Terça é dia de samba e música erudita

Célia Bravin

Segunda, 01 Abril 2013 17:07



Samba e música erudita – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp65

 

Toda terça-feira é possível conferir uma programação musical gratuita na cidade de São Paulo.

A Galeria Olido e o Centro Cultural São Paulo promovem, semanalmente nesse dia da semana, encontros musicais em seus espaços, abertos a todo público.

O projeto Terça de Samba ocorre na Vitrine da Dança, da Galeria Olido, e leva ao local, durante todo o mês, um artista referência no gênero.

Em abril, o convidado é Markinho Dikuã, um dos grandes nomes da nova geração de sambistas do Brasil, que apresenta repertório de alguns mestres como Nelson Cavaquinho, Cartola, Roberto Ribeiro e Candeia, além de músicas de sua autoria.

Os shows serão realizados nesta terça-feira, dia 2, e nos dias 9, 16, 23 e 30, sempre às 19h.

Já o Centro Cultural São Paulo realiza o projeto Terça no Centro, que tem como objetivo promover encontros e apresentações de música erudita, com uma atração diferente a cada semana, sempre às 20h30.

Este mês, entre os convidados está o cravista Nicolau de Figueiredo, que se apresenta nesta terça-feira.

No dia 9, é a vez do recital “Música Colonial Brasileira”, também com Nicolau de Figueiredo e outros musicistas, dia 23, o clarinetista Luca Luciano, e dia 30, Antonio del Claro e Ricardo Ballestero, com recital de violoncelo e piano.

Veja também