Radares portáteis passam a fiscalizar excesso de velocidade de motocicletas

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

Zoom: 100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade

Notícias

Radares portáteis passam a fiscalizar excesso de velocidade de motocicletas

Ericka Perestrelo

Segunda, 19 Março 2012 – 14:02



Radares portáteis fiscalizarão motocicletas – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Seis radares portáteis, dotados de dispositivos registradores de imagem, passam a fiscalizar a circulação de motocicletas a partir de hoje, em caráter educativo.

No dia 26, terá início a fiscalização com autuações.

Nessa primeira etapa, a fiscalização será realizada em 65 locais com maior incidência de acidentes envolvendo motos.

Os equipamentos serão operados por 150 agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), divididos em três turnos.

Segundo a CET, todas as vias estão devidamente sinalizadas com placas de regulamentação de velocidade e informações de que naquele local a fiscalização é feita por equipamentos eletrônicos.

Atualmente as motocicletas representam 12% da frota de veículos registrados na cidade de São Paulo.

No período de 2005 a 2010, houve um aumento de 46% nas ocorrências de acidentes que envolvem motocicleta.

Em 2010, foram registradas 478 mortes de motociclistas vítimas de acidentes de trânsito.

 | Faça parte da rede!

Veja também