Prefeitura e Marinha realizam primeira reunião técnica sobre a utilização de moto aquática na Guarapiranga

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

Zoom: 100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade

Notícias

Prefeitura e Marinha realizam primeira reunião técnica sobre a utilização de moto aquática na Guarapiranga

Célia Bravin

Quarta, 07 Março 2012 – 14:34



Prefeitura e Marinha realizam 1ª reunião sobre uso de Jet Ski na Guarapiranga – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Prefeitura e a Marinha do Brasil realizaram nesta terça-feira a primeira reunião técnica para a definição de novas regras para o uso de motos aquáticas na represa Guarapiranga, na zona sul da cidade.

O grupo de trabalho encontrou-se no Comando do 8.º Distrito Naval, na zona sul, e realizou um diagnóstico da represa e das medidas conjuntas que podem ser empregadas para aumentar a segurança dos banhistas.

Entre as propostas discutidas estão a divulgação de orientações de segurança, a ordenação do embarque e desembarque nas praias das motos aquáticas e a demarcação dos limites de navegação dos veículos na represa Guarapiranga.

As principais irregularidades identificadas são a alta velocidade das embarcações, a direção imprudente e a ingestão de álcool pelos condutores.

 | Faça parte da rede!

Veja também