Medicar sem saber a origem do problema é tema de debate na Câmara

Margarete Rapussi

Segunda, 09 Junho 2014 17:47


Medicar sem saber a origem do problema é tema de debate na Câmara by Web Radio Câmara SP

“Não medicar sem saber a causa real do problema” foi o tema discutido durante o II Fórum contra Medicalização na Educação, evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo, promovido pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB).

O parlamentar explica que sempre se procura resolver o problema com remédios. Segundo Eliseu Gabriel, esta é uma forma equivocada

O Fonoaudiólogo e membro da Secretaria Executiva do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, Jason Gomes, explica que este movimento social congrega entidades, profissionais, pais e pessoas da sociedade civil. O profissional explica que o grupo busca estratégias para combater o fenômeno da medicalização na educação e na sociedade.

O II Fórum contra Medicalização na Educação foi realizado no Auditório Prestes Maia do Palácio Anchieta.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também