“Desafios atuais da Bioética” é tema de conferência na CMSP

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

Zoom: 100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade

Notícias

“Desafios atuais da Bioética” é tema de conferência na CMSP

Célia Bravin

Quinta, 15 Setembro 2011 – 13:43


Desafios atuais da Bioética – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O vereador Natalini (PV) e a Academia Paulista Evangélica de Letras – APEL promovem nesta segunda-feira, às 20h, na Câmara Municipal de São Paulo a Conferência “Desafios atuais da Bioética”.

O evento, que será realizado no Salão Nobre da Casa, terá como conferencista o Professor e doutor Lourenço Stelio Rega.

A Bioética é uma área do campo da ética que trata dos dilemas ligados com a manipulação e manuseio da vida em seus mais variados aspectos, se ocupando com o trato das questões ambientais e dos temas ligados à manipulação do comportamento pelos meio massivos de comunicação.

Trata ainda dos dilemas relacionados com a ética médica, tais como, abortamento, transplantes de órgãos, eutanásia/ distanáris/ ortotanásia, além de considerar os dilemas éticos surgidos com a aplicação da genética na vida humana.

Veja também