CPI do Belas Artes recebe representante do Ministério da Cultura

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

Zoom: 100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade

Notícias

CPI do Belas Artes recebe representante do Ministério da Cultura

Ericka Perestrelo

Segunda, 10 Dezembro 2012 16:58


CPI do Belas Artes – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Belas Artes recebeu, nesta segunda-feira, o chefe da Representação Regional São Paulo do Ministério da Cultura, Valério da Costa Bemfica.

Valério disse à comissão que a ministra Marta Suplicy manifestou o interesse de ajudar a buscar uma solução para o Cine Belas Artes. De acordo com ele o tema “transcende a relevância municipal”.

Questionado pelo presidente da CPI, vereador Eliseu Gabriel (PSB), sobre a possibilidade legal de um tombamento material e imaterial do Cine Belas Artes, Valério Bemfica disse acreditar que isso seja possível, “desde que seja estudado com cuidado e boa vontade por parte dos técnicos de todos os conselhos de patrimônio”.

Eliseu Gabriel destacou que um órgão federal pode colaborar muito para o sucesso dos trabalhos da CPI.


CPI do Belas Artes – Ouça o ver. Eliseu Gabriel (PSB) by radiowebcamarasp

Também nesta segunda-feira, a CPI do Cine Belas Artes decidiu que se reunirá na próxima quarta (12) e no dia 17 para discutir e votar o relatório final dos trabalhos.

Veja também