Começam as obras da ligação entre a Nova Radial e a avenida Jacu-Pêssego

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

Zoom: 100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade

Notícias

Começam as obras da ligação entre a Nova Radial e a avenida Jacu-Pêssego

Da redação

Quinta, 11 Abril 2013 16:11



Obras em vias da zona leste – Ouça o boletim by radiowebcamarasp68

 

A segunda fase das obras do Complexo Viário Polo Itaquera, que ao todo vai beneficiar cerca de 2,4 milhões de habitantes da zona leste, começou nesta quinta-feira.

A primeira fase teve início em setembro de 2012, com as obras do Sistema Viário da Avenida Radial Leste ao futuro Polo Institucional de Itaquera.

Agora, será realizada a implantação das alças viárias de ligação entre a Nova Radial (Avenida José Pinheiro Borges) e avenida Jacu-Pêssego.

As novas alças são a última grande obra de acesso ao Itaquerão, estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014, e melhoram a locomoção dos torcedores que passam pela região nos dias de jogos, criando uma alternativa pela Marginal Tietê e Rodoanel, por meio da Avenida Jacu Pêssego, aliviando o tráfego na Radial Leste.

Nessa segunda fase serão investidos R$ 61,4 mi.

O projeto prevê ainda a construção de uma passarela que ligará a região Norte do bairro de Itaquera ao futuro estádio, por cima do Metrô, da CPTM e das avenidas Radial Leste e José Pinheiro Borges.

Além da Arena, Itaquera deve receber outros equipamentos públicos, como unidades da Fatec, Etec e um Fórum.

Veja também