CMSP comemora mais de dois séculos do bairro de Santana

Para comemorar os duzentos e trinta e dois anos de fundação do bairro de Santana, a Câmara Municipal promoveu na noite desta quarta feira, sessão solene por iniciativa de um antigo morador do lugar:  o vereador  Nelo Rodolfo (PMDB).

O bairro da zona norte conta com uma população estimada em  cento e dezoito mil, setecentos e noventa e sete habitantes, segundo projeções do censo,  realizado em 2010,  pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Dentro de seu perímetro está parte de uma das principais  áreas verdes da capital paulista: a Serra da Cantareira.

O parlamentar  fala sobre sua relação com o bairro de Santana que faz parte da história de São Paulo.

O subprefeito de Santana, Carlos Roberto Candella, cita alguns motivos pelos quais as pessoas  se interessam por morar no bairro.

Santana também é polo de feiras e exposições de âmbito internacional como o Parque Anhembi e o Expo Center Norte. É também endereço de três grandes universidades particulares. Também abriga um movimentado comércio de rua, na Voluntários da Pátria e vizinhança.

Gente famosa como o produtor musical Rick Bonadio é morador do bairro

Um dos tradicionais pontos comerciais de Santana é o “ Bar do Luiz Fernandes”. O proprietário da casa dá detalhes deste ponto de encontro que existe há 44 anos

A sessão solene foi realizada no Salão Nobre da CMSP.

Ouça a matéria completa aqui

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também