Câmara quer zerar o uso de papel e estuda mudanças na frota

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

Zoom: 100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade

Notícias

Câmara quer zerar o uso de papel e estuda mudanças na frota

Haisem Abaki

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo deu aval nesta segunda-feira ao Programa Papel Zero, que pretende reduzir o consumo de papel nas atividades legislativas e administrativas. O projeto, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia da Informação da Casa, propõe ações em várias etapas para a implantação do sistema a partir de 1º de janeiro de 2013.

O cronograma, já iniciado com a digitalização do acervo, também prevê o uso de tablets e mudanças nos processos de trabalho. O presidente da Câmara, José Police Neto, pediu à assessoria técnica providências para a eliminação imediata do papel nas atividades no plenário e nas comissões:

 

 
Programa Papel Zero e renovação sustentável da frota – Ouça o pres. da Câmara, ver. Police Neto by radiowebcamarasp6


Durante a reunião da Mesa Diretora, também foi discutido um programa que prevê o uso de veículos movidos a energia elétrica ou etanol pelo Legislativo. A Política de Mudanças Climáticas de São Paulo estabelece que as frotas públicas não poderão utilizar gasolina e diesel a partir de 2018. O presidente da Câmara, José Police Neto, disse que o assunto é polêmico e pediu um estudo técnico dos valores envolvidos no projeto:

 


Programa Papel Zero e renovação sustentável da frota – Ouça o pres. da Câmara, ver. Police Neto by radiowebcamarasp6


O estudo técnico sobre o uso de energia elétrica e etanol na frota da Câmara deve ficar pronto em 15 dias.

 


Programa Papel Zero e renovação sustentável da frota – Ouça o boletim by radiowebcamarasp6

Veja também