Bienal de Arte de SP chega aos 30 com obras de jovens artistas

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

Zoom: 100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade

Notícias

Bienal de Arte de SP chega aos 30 com obras de jovens artistas

Vanessa Di Sevo

Terça, 29 Agosto 2012 08:13



Bienal de Arte de SP – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O tema da 30ª Bienal de Arte de São Paulo este ano é “A Iminência das Poéticas”, montada com uma programação repleta de novidades artísticas, seminários, performances, filmes e palestras, a partir de 7 setembro até 9 de dezembro, no Pavilhão Ciccilo Matarazzo do Parque do Ibirapuera.

A maioria dos artistas que participam da 30ª Bienal de Arte de São Paulo é desconhecida do grande público.

De acordo com o curador-geral da mostra, o venezuelano Luis Pérez-Oramas, 60% das obras produzidas pelos 110 artistas são inéditas ou foram criadas especialmente para a exposição.

A ideia é fazer o visitante refletir sobre a arte a vida contemporânea e valorizar experiências cotidianas.

Entre os artistas estão Bernardo Ortiz, Charlotte Posenenske e os brasileiros Sofia Borges, Eduardo Berliner, Lucia Laguna e Marcelo Coutinho.

Programa para a família

A organização da Bienal reservou uma programação para o público infantil, aos domingos, com narração de histórias, apresentações musicais e brincadeiras, sempre a partir das 11h.

Aos sábados, adultos e crianças são convidados a conhecer o universo da poesia, também às 11h.

Outra novidade este ano, é o ‘Looking at Listening’, uma experiência sonora e visual, diariamente das 10h às 15h.

Alto-falantes colocados atrás de painéis de metal produzem sons que, quando ativados, invadem a obra com ondas sonoras.

Durante os três meses e meio de mostra, estará no ar o “Mobile Radio”, uma estação de rádio com transmissão ao vivo direto da Bienal.

A entrada é gratuita.

 

Serviço
Bienal de Artes de São Paulo
7 de setembro a 9 de dezembro 2012
Pavilhão Ciccilo Matarazzo – Parque do Ibirapuera
Entrada gratuita

Veja também