Audiência pública discute ensino obrigatório de música

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

Zoom: 100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade

Notícias

Audiência pública discute ensino obrigatório de música

Jean Silva

Segunda, 22 Abril 2013 18:26



Audiência pública discute ensino obrigatório de música – Ouça o boletim by webradiocamarasp

 

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes realizou hoje audiência pública para debater o projeto de lei que institui o ensino obrigatório de música nas escolas municipais.

A proposta, de autoria do presidente do colegiado, vereador Paulo Reis (PT), já foi aprovada em primeira votação pelo plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

Segundo o parlamentar, a iniciativa tem o objetivo de facilitar a integração dos alunos por meio da música.

 

O texto estabelece que as aulas de música sejam ministradas pelo menos duas vezes por semana, com carga horária mínima de uma hora, totalizando duas horas semanais.

O vice-presidente da Comissão, vereador Floriano Pesaro (PSDB), declarou apoio ao projeto.

A audiência pública contou com a presença de professores e entidades que também defenderam a adoção do ensino musical obrigatório.

O projeto ainda passará por segunda e definitiva votação antes de ir à sanção do prefeito Fernando Haddad.

Veja também