Aprovado estatuto que garante poder de polícia às guardas municipais

O Plenário do Senado Federal aprovou neste mês de julho projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Com a aprovação do texto DO Projeto de Lei da Camara número 39 de 2014, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a categoria passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira única, com progressão funcional. O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado à sanção presidencial.

O Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Gilson Pereira de Menezes, fala sobre o projeto que tramitou mais de dez anos no Congresso.

O comandante Menezes explica o trabalho estratégico realizado pela GCM na Nova Luz, região central da capital paulista onde está concentrada a cracolândia.

O comandante Menezes acredita que a aprovação do estatuto vai resgatar à categoria a segurança jurídica que tanto almejava

Conversamos com o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Gilson Pereira de Menezes.

Clique aqui para ouvir.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também