A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, reunida nesta quarta-feira (01/04), aprovou solicitação do vereador Donato (PT) de criação de uma subcomissão para acompanhar o Plano de Metas do prefeito Gilberto Kassab até 2012. “A finalidade dessa subcomissão é acompanhar efetivamente o plano para que as metas não fiquem apenas no papel e que a gente constate ao final de 2012 que elas não foram cumpridas”, disse Donato. “O nosso objetivo é acompanhar cotidianamente a execução dessas metas, verificando área por área, secretaria por secretaria. Se o que foi prometido no plano de governo Kassab é compatível com os prazos de licitação, com os modelos administrativos da Prefeitura.”
Já o vereador Gilson Barreto (PSDB) pediu vistas do Projeto de Lei 057/04, de autoria do vereador Eliseu Gabriel, que dispões sobre o descarte e destinação de lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias usadas; e do PL 830/05, de autoria de vários vereadores, que dispõe sobre a cassação do Alvará de Licença de localização e Funcionamento de bares.
“Com relação ao PL 057/04, já existe uma lei, de minha autoria, e, por isso, requeri à Comissão para que averiguasse a lei já existente e que a única coisa que esse PL inclui a mais são as lâmpadas fluorescentes, já que a lei prevê o recolhimento de pilhas, baterias e congêneres pelas empresas comerciais e industriais”, explicou Barreto.
O vereador esclareceu que também pediu vistas do PL 830/05, porque o projeto de lei prevê que, quando o processo estiver transitado em julgado, o empresário apanhado vendendo bebida falsificada ou contrabandeada não poderá participar de outra sociedade pelo prazo de 10 anos. “Fiz o pedido para analisar essa questão jurídica do projeto para não aprovarmos um PL que possa causar problemas jurídicos”, destacou Barreto.
A Comissão aprovou os pareceres favoráveis do PL 327/01, do vereador Wadih Mutran (PP), que dispõe sobre a imposição de normas que servem de base para a instalação de torres de alta tensão no município de São Paulo; do PL 337/08, também de Wadih Mutran, que denomina Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Carlos Augusto Autran Pederneiras Lima a UBS sem nome, no bairro de Vila Sabrina; do PL 532/08, de autoria do vereador Adilson Amadeu, que inclui o Dia do Bairro da Água Rasa, no Calendário Oficial de Datas e Eventos da Cidade de São Paulo; do PL 611/08, do vereador Paulo Frange, que institui no Calendário Oficial de Datas e Eventos da Cidade de São Paulo o Dia do Maquilador.
Integram a Comissão os seguintes vereadores: Wadih Mutran (PP), Donato (PT), Arselino Tatto (PT), Gilson Barreto (PSDB), Aurélio Miguel (PR), Adilson Amadeu (PTB), Roberto Trípoli (PV), Floriano Pesaro (PSDB) e Milton Leite (DEM).
|
Finanças aprova criação de subcomissão para acompanhar Plano de Metas
Categorias
Outras notícias relacionadas
Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00.jpg)
.jpg)
.jpg)