DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
Comentários
Contribuições encerradas.
DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
Na quarta-feira (12/11), a Câmara Municipal de São Paulo participou da abertura do 36º Congresso da Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais) e do 13º Senam (Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal), que promoveram debates sobre a reforma tributária. O vereador Celso Giannazi (PSOL), foi quem marcou presença representando o presidente... »
Atualizado em 13/11/2025 - 14h05Representando a Câmara Municipal de São Paulo, o vereador João Jorge (MDB) – 1° vice-presidente da Casa – acompanhou a Sessão Solene de entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao prefeito Ricardo Nunes (MDB). A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (24/10), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). A homenagem, prestada... »
Atualizado em 24/10/2025 - 15h34Nesta quarta-feira (15/10), vereadores da Câmara Municipal de São Paulo participaram da inauguração da sede da Inspetoria Ambiental Pantanal da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na zona leste da cidade. O presidente do Legislativo paulistano, vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO), o vereador Dr. Milton Ferreira (PODE) e a vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL) marcaram presença. O objetivo... »
Atualizado em 16/10/2025 - 14h41
A oportunidade de melhor informar a sociedade sobre a relevância, significado e importância do componente curricular Educação Física foi sabiamente conduzida pelo professor Walter Roberto Correia.
A discussão sobre o papel da Educação Física escolar é fundamental no sentido de conscientizar a população sobre a sua importância. Parabéns aos professores Daniel e Walter pela iniciativa.
Concebo como um prejuízo e retrocesso a exclusão da Educação Física – EF do Ensino médio. Quando EF não faz parte do ensino retira-se a capacidade de fazer outras elaborações de conhecimento, como se EF e artes, por exemplo, não fosse um constitutivo do ser, é inútil tentativa de separar corpo e mente, como se o intelecto estivesse fora do corpo. Retirar a EF do ensino médio é empobrecer os aprendizes, a capacidade desses explorarem-se enquanto pessoa.