DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
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DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
Nesta quarta-feira (15/10), vereadores da Câmara Municipal de São Paulo participaram da inauguração da sede da Inspetoria Ambiental Pantanal da GCM (Guarda Civil Metropolitana), na zona leste da cidade. O presidente do Legislativo paulistano, vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO), o vereador Dr. Milton Ferreira (PODE) e a vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL) marcaram presença. O objetivo... »
Atualizado em 16/10/2025 - 14h41Nesta quarta-feira (24/9), vereadores da Câmara Municipal de São Paulo participaram da entrega de 161 apartamentos do Conjunto Domênico Martinelli, na zona oeste do município, viabilizada pelo Programa de Urbanização de Favelas da Prefeitura de São Paulo. O vereador Isac Félix (PL), representando a Presidência do Legislativo paulistano, o vereador Thammy Miranda (PSD) e o... »
Atualizado em 25/09/2025 - 15h07Representando a Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Paulo Frange (MDB) participou no domingo (21/9) de um mutirão para plantar 1.340 mudas de árvores. A ação fez parte da revitalização da região da Vila Nova Cachoeirinha, no entorno do piscinão Guaraú, zona norte da capital. O evento contou com as presenças do secretário municipal... »
Atualizado em 22/09/2025 - 15h33
A oportunidade de melhor informar a sociedade sobre a relevância, significado e importância do componente curricular Educação Física foi sabiamente conduzida pelo professor Walter Roberto Correia.
A discussão sobre o papel da Educação Física escolar é fundamental no sentido de conscientizar a população sobre a sua importância. Parabéns aos professores Daniel e Walter pela iniciativa.
Concebo como um prejuízo e retrocesso a exclusão da Educação Física – EF do Ensino médio. Quando EF não faz parte do ensino retira-se a capacidade de fazer outras elaborações de conhecimento, como se EF e artes, por exemplo, não fosse um constitutivo do ser, é inútil tentativa de separar corpo e mente, como se o intelecto estivesse fora do corpo. Retirar a EF do ensino médio é empobrecer os aprendizes, a capacidade desses explorarem-se enquanto pessoa.