DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
Comentários
Contribuições encerradas.
DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
Na última sexta-feira (22/8), a Câmara Municipal de São Paulo esteve presente na inauguração de mais uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil). A Casa Legislativa foi representada pelo chefe de gabinete da Presidência, Luis Carlos dos Santos Oliveira, e pelos vereadores Gilberto Nascimento (PL) e Dra. Sandra Tadeu (PL), A nova unidade, com capacidade... »
Atualizado em 25/08/2025 - 15h46No final da tarde de segunda-feira (18/8), o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO), participou do encerramento do workshop “Conectando o Futuro”. O evento foi promovido pelo Seesp (Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo), com apoio do Legislativo paulistano. Saiba mais na matéria do repórter Daniel Monteiro para... »
Atualizado em 19/08/2025 - 14h56Em Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira (18/8) na região de Tucuruvi, zona norte da cidade, Silmar Coelho, pastor da IMW (Igreja Metodista Wesleyana), recebeu o Título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo. A honraria, que reconhece os serviços prestados à capital paulista por pessoas nascidas em outros municípios, foi proposta... »
Atualizado em 18/08/2025 - 22h14
A oportunidade de melhor informar a sociedade sobre a relevância, significado e importância do componente curricular Educação Física foi sabiamente conduzida pelo professor Walter Roberto Correia.
A discussão sobre o papel da Educação Física escolar é fundamental no sentido de conscientizar a população sobre a sua importância. Parabéns aos professores Daniel e Walter pela iniciativa.
Concebo como um prejuízo e retrocesso a exclusão da Educação Física – EF do Ensino médio. Quando EF não faz parte do ensino retira-se a capacidade de fazer outras elaborações de conhecimento, como se EF e artes, por exemplo, não fosse um constitutivo do ser, é inútil tentativa de separar corpo e mente, como se o intelecto estivesse fora do corpo. Retirar a EF do ensino médio é empobrecer os aprendizes, a capacidade desses explorarem-se enquanto pessoa.