DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
Comentários
Contribuições encerradas.
DA TV CÂMARA
O papel da Educação Física no ensino médio foi discutido por especialistas da área em uma palestra realizada no Palácio Anchieta nesta terça-feira (25).
Veja matéria da TV Câmara:
A 14ª edição da Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura foi aberta nesta segunda-feira (5/5), em uma solenidade realizada no Theatro Municipal. O evento acontece até sexta, com atividades gratuitas, presenciais e on-line. Inserido no calendário de eventos por meio de uma lei de iniciativa do vereador Eliseu Gabriel (PSB).... »
Atualizado em 06/05/2025 - 15h00O Theatro Municipal de São Paulo recebeu nesta segunda-feira (5/5) a solenidade de abertura da 14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e Leitura, que tem como tema central “Todas as Vozes, Todas as Histórias”. Este ano, a programação traz 50 atividades, que serão realizadas até sexta-feira (9/5) em todos os cantos da... »
Atualizado em 05/05/2025 - 17h35Com o objetivo de promover o acesso à leitura e valorizar o hábito do estudo entre crianças, jovens e toda a comunidade paulistana, a cidade de São Paulo realiza a 14ª edição da Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura. A iniciativa foi instituída pela Lei nº 14.999/2009, de autoria do... »
Atualizado em 30/04/2025 - 20h47
A oportunidade de melhor informar a sociedade sobre a relevância, significado e importância do componente curricular Educação Física foi sabiamente conduzida pelo professor Walter Roberto Correia.
A discussão sobre o papel da Educação Física escolar é fundamental no sentido de conscientizar a população sobre a sua importância. Parabéns aos professores Daniel e Walter pela iniciativa.
Concebo como um prejuízo e retrocesso a exclusão da Educação Física – EF do Ensino médio. Quando EF não faz parte do ensino retira-se a capacidade de fazer outras elaborações de conhecimento, como se EF e artes, por exemplo, não fosse um constitutivo do ser, é inútil tentativa de separar corpo e mente, como se o intelecto estivesse fora do corpo. Retirar a EF do ensino médio é empobrecer os aprendizes, a capacidade desses explorarem-se enquanto pessoa.