Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Enviar comentário

Encontro na Câmara discute proibição de ultraprocessados nas escolas de SP

Por: DA REDAÇÃO

13 de agosto de 2025 - 18:26

Categorias

Encontro "Comida de Estudante" realizado em 12 de agosto na Câmara de São PauloDouglas Ferreira | REDE CÂMARA SP

A Câmara de Vereadores realizou nesta terça-feira (12/8) um debate sobre a alimentação das crianças nas escolas de São Paulo. O evento, denominado “Encontro sobre comida de estudante”, trouxe como uma das principais preocupações os alimentos ultraprocessados, formulações industriais feitas a partir de substâncias derivadas de alimentos e aditivos alimentares cosméticos, com pouco ou nenhum alimento in natura ou minimamente processado.

O evento foi organizado pelos vereadores George Hato (MDB), Marina Bragante (REDE) e Keit Lima (PSOL), autores do PL (Projeto de Lei) 344/2023, que proíbe alimentos ultraprocessados nas escolas públicas e privadas no município de São Paulo.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Brosco para a Rede Câmara SP:

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar