Saibam quais foram os temas abordados pelos vereadores que fizeram uso da palavra na sessão ordinária desta quarta-feira (06/10), no Plenário Primeiro de Maio, da Câmara Municipal de São Paulo:
Pequeno Expediente
Abou Anni (PV) contestou a retirada dos cobradores do transporte coletivo municipal. Defendeu a importância da atuação da profissão, criticou o fato de o motorista guiar e cobrar a passagem e se diz alarmado com o desemprego resultante da efetivação dessa medida.
Adilson Amadeu (PTB) reprovou manutenção dos piscinões e serviços de limpeza de córregos, bueiros, bocas de lobo e galerias. “Eu não daria nota três para essas empresas. Nós vamos recomendar ao Ministério Público que esses contratos sejam cassados.”
Agnaldo Timóteo sustentou a necessidade de os pontos de táxi estarem aparelhados de dependências sanitárias.
Alfredinho (PT) saudou candidatos às eleições de domingo e vereadores que venceram pleito. “Agora vamos para o segundo turno de cabeça erguida.”
Nabil Bonduki (PT) comentou plataformas de governo dos candidatos presidenciais, inclusive, em relação ao meio ambiente.
Claudinho (PSDB) avaliou prioridades da gestão Kassab e lembrou o Dia do Prefeito, comemorado hoje.
Claudio Fonseca (PPS) defendeu educação de qualidade a crianças de 0 a 3 anos, a construção de cerca de 600 unidades de educação infantil, frente a enorme demanda. Também considerou transitório a solução por meio de convênios com organizações sociais para atender crianças. “Estão previstos para 2011 R$ 7 bilhões e 100 milhões [no Orçamento] para manutenção e desenvolvimento do ensino.”
Grande Expediente
Nabil Bonduki (PT) justificou projeto de sua autoria que cria uma nova modalidade do Programa “Vai”, que garante inclusão do jovem em atividades culturais.
Floriano Pesaro (PSDB) fez restrições à biografia da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
|
Confira os pronunciamentos dos vereadores no Pequeno e Grande Expedientes
Categorias
Outras notícias relacionadas
Feminicídio e violência contra a mulher são temas da Sessão Plenária desta quarta-feira
Os recentes casos de feminicídio e de violência contra a mulher na capital paulista e em todo país estiveram entre os principais temas discutidos na Sessão Plenária desta quarta-feira (4/3). No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, vereadoras e vereadores da Câmara Municipal de São Paulo lamentaram as vidas perdidas. Os... »
Atualizado em 04/03/2026 - 19h31Vereadores discursam sobre transporte aquático, saúde e comércio ilegal de celulares; confira destaques da sessão desta terça
Na tarde desta terça-feira (3/3), os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo realizaram a primeira Sessão Plenária de março. Entre os assuntos tratados estão o transporte aquático na zona sul, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a preocupação com os furtos e roubos de celulares e a situação das vias nas periferias... »
Atualizado em 03/03/2026 - 18h49Da tribuna do Plenário, vereadores debatem proteção aos parlamentares, combate ao feminicídio e terceirização da gestão escolar
A importância da proteção aos parlamentares, o combate ao feminicídio e a terceirização da gestão escolar foram alguns temas em destaque na Sessão Plenária desta quinta-feira (26/2). A última reunião do mês de fevereiro no Plenário 1º de Maio foi conduzida pela vereadora Amanda Paschoal (PSOL). Desde o ano passado, às quintas-feiras, uma mulher é... »
Atualizado em 26/02/2026 - 18h22


