Entre os assuntos mais falados pelos parlamentares nesta quinta-feira(01/10) estão a comemoração ao Dia do Vereador e a peça orçamentária, que foi entregue na Câmara nesta quarta-feira (30/09) por Walter Aluisio Rodrigues, secretário Municipal de Finanças. Sessão Ordinária
Senival Moura (PT) falou do transporte sobre trilhos na cidade: metrô e trem. Moura criticou as transformações na hora do embarque que não foram informadas antecipadamente para a população.
Adilson Amadeu (PTB) lembrou o Dia do Vereador que é comemorado em primeiro de Outubro e parabenizou todos os parlamentares municipais. Amadeu criticou a administração municipal.
Agnaldo Timóteo (PR) falou do seu projeto de lei que propõe o posto de apoio ao taxista. O PL já foi sancionado, mas não foi colocado em prática.
Claudio Fonseca (PPS) falou das discussões que serão realizadas sobre o Orçamento municipal que foi entregue quarta-feira (30/09).
Donato ( PT) questionou o valor de 28 bilhões previstos na peça orçamentária. “Esse valor me parece distante da realidade. A rubrica acaba sendo fictícia”, afirmou Donato.
Floriano Pesaro ( PSDB) também lembrou o Dia do Vereador e falou da importância das Câmaras de Vereadores espalhadas pelo País.
Goulart ( PMDB) parabenizou o Bixiga, bairro que abriga a Câmara e comemora 131 anos no dia primeiro de Outubro. Goulart lembrou o PL de sua autoria que propõe a criação do Memorial Adoniran Barbosa no Bixiga.
|
Confira os oradores da sessão ordinária
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova em definitivo projeto de autodeclaração para execução de obras
Com 31 votos favoráveis e 13 contrários, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2º e definitivo turno de votação, na Sessão Plenária desta quarta-feira (10/12), o substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1446/2025. A matéria, de autoria do Executivo, trata da emissão eletrônica declaratória de documentos de controle da atividade edilícia e regulamenta... »
Atualizado em 10/12/2025 - 19h28Agora é Lei: Projeto que regulamenta o transporte de passageiro por moto recebe sanção
A norma disciplina o uso do viário urbano para a prestação de transporte individual remunerado de passageiros por meio de motocicletas.
- Agora é Lei
- Comissões
- Geral
- Notícias
- Plenário
- Sessão Plenária
- Subcomissão
- Trânsito
- Transporte por Motocicleta
Regulamentação do transporte de moto por aplicativo é aprovada em 2ª e definitiva votação
Após intenso debate na Sessão Plenária desta segunda-feira (8/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2º e definitivo turno de discussão a regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo em motocicletas na capital paulista. A matéria consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1487/2025, da Subcomissão do Serviço de Transporte Individual de... »
Atualizado em 08/12/2025 - 21h39


