O protesto por melhores condições de transporte público ocorrido nesta terça-feira (16/03) na Estrada do M’Boi Mirim foi o tema do pronunciamento do vereador Antonio Donato( PT). Confira o conteúdo dos discursos dos demais parlamentares: Pequeno Expediente:
Alfredinho ( PT) comentou as eleições presidenciais que acontecerão esse ano. “ Este é um momento de discutir o futuro do Brasil e não o momento de discutir ‘ baixarias’ ”, pediu Alfredinho.
Agnaldo Timóteo (PR) defendeu o projeto de sua autoria, juntamente com o vereador Goulart ( PMDB), que limita o fim das partidas de futebol para as 23h15. “O projeto teve um repercussão nacional. Os brasileiros estão esperando a decisão do prefeito Kassab”, disse o vereador
Aurélio Miguel (PR) explanou sobre os trabalhos da Subcomissão Operação Urbana Água Branca e da CPI da Covisa, das quais ele participa.
Celso Jatene (PTB) considerou irresponsável a nota oficial emitida pelo presidente do COB ( Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, declarando que a eventual perda de parte dos royalties do pré-sal pelo Estado do Rio de Janeiro devido à emenda Ibsen poderá ameaçar a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.
Claudio Fonseca (PPS) sugeriu que os vereadores apoiassem a criação de uma Copa do Mundo voltada para educação.
Dalton Silvano (PSDB) falou da consolidação de 61 projetos de lei que abordam o tema alvará de funcionamento.“ Depois de muito trabalho, conseguimos transformar todos os PLs em uma única proposta”, informou o vereador, que também é vice-presidente da Casa.
Donato (PT) comentou o protesto contra a má qualidade do transporte público que aconteceu na manhã desta terça-feira ( 16/03), na Estrada do M’Boi Mirim. “A administração municipal é inerte e incapaz de se solidarizar com a população que passa boa parte da sua vida em transporte público”, advertiu ele.
Floriano Pesaro (PSDB) dissertou acerca da importância em se instituir políticas públicas que se tratem do envelhecimento ativo para garantir a qualidade de vida da população.
Grande Expediente
Gilberto Natalini (PSDB) elogiou a iniciativa do governador José Serra ao criar uma linha de crédito para empresas com projetos de desenvolvimento sustentável que contribuam para a redução da emissão de gases de efeito estufa. Natalini também falou da Conferência Municipal Produção Mais Limpa que acontecerá no dia 12 de maio, no Memorial da América Latina.
Floriano Pesaro ( PSDB) criticou a postura do Partido dos Trabalhadores. “ Hoje, o PT usufrui daquilo que combateu antigamente, como o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, por exemplo”, afirma Pesaro.
Claudio Fonseca ( PPS) lembrou o início do processo de negociação da data-base ( momento em que os sindicatos discutem com os patrões os reajustes na remuneração). “ Os servidores públicos municipais tem que ser valorizados, tanto no sentido remuneratório quanto na formação. Isso será revertido em melhoria na qualidade dos serviços públicos”, justificou Fonseca.
Claudio Prado (PDT) defendeu a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e do aumento no percentual da hora-extra. “ Esse debate sendo feito no Congresso Nacional e é muito importante para os trabalhadores”, disse. Outra preocupação do vereador é o alto índice de vagas ociosas nas faculdades particulares.
|
Confira oradores da Sessão Plenária
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto que cria a Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana é aprovado em 1º turno na Câmara de SP
Na sessão desta quarta (15/10), também foram aprovados projetos de autoria dos vereadores, entre PLs (Projetos de Lei) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo).
Atualizado em 15/10/2025 - 19h20Câmara de São Paulo aprova 29 projetos de vereadores em Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta terça-feira (14/10), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou 29 projetos de autoria dos vereadores. Na pauta de votação, PLs (Projetos de Lei), PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) e PRs (Projetos de Resolução). As propostas que avançaram em 1º turno voltarão a tramitar na Casa, enquanto as aprovadas em 2º turno... »
Atualizado em 14/10/2025 - 18h34Sessão Plenária desta quinta tem discursos de vereadores sobre justiça tributária e infraestrutura da capital
Discursos sobre justiça tributária para moradias sociais e infraestrutura urbana foram os destaques da Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo desta quinta-feira (9/10). Os vereadores usaram a tribuna durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança. Ambos os espaços de fala têm cinco minutos de duração. Líder do governo na Câmara, o... »
Atualizado em 09/10/2025 - 18h35