Comissão discute os “pancadões” após as 22h nas ruas da capital

Por: - DA REDAÇÃO

5 de maio de 2015 - 13:52

Categorias

 

Na manhã desta terça-feira (5/5) a Comissão Extraordinária de Segurança Pública discutiu a situação dos “pancadões” que ocorrem nas ruas da capital após as 22h e são constantemente alvo de reclamações por parte dos moradores.

De acordo com o vereador Reis (PT), há atualmente cerca de 300 pancadões pela cidade e as ações da Secretaria de Direitos Humanos, de Igualdade Racial e de Cultura chegaram a diminuí-los, mas ainda persistem na periferia. “Nós temos, primeiro que ofertar espaços de lazer para a juventude e depois, em contrapartida, temos que ter uma ação de Estado, tanto do governo municipal quanto estadual, que garanta o direito ao silêncio, seja contratando mais fiscais, seja comprando mais aparelhos para medir a intensidade do barulho”, disse.

“A solução é fazer cumprir a lei. Proibir. Você não pode aterrorizar o povo, como [as pessoas] estão fazendo. Uma pessoa ficar quinta, sexta, sábado e domingo sem dormir é impraticável. Tem que se usar a subprefeitura, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil!”, afirmou o vereador Conte Lopes (PTB).

Outras notícias relacionadas