Durante a 21ª reunião da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho Idoso e Mulher foram apreciados quatro projetos de lei. Um teve pedido de vistas e outro teve votação adiada. Dois deles tiveram parecer favorável dos vereadores. Em destaque, o PL 0708/07, de autoria do vereador Paulo Fiorilo (PT), que destina cinco por cento das despesas com publicidade para campanhas educativas, informativas ou de orientação social sobre a acessibilidade e mobilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.O PL 0849/07, de autoria do vereador Beto Custódio (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de limpeza das caixas d'água e de desratização nas unidade da rede municipal de ensino, também recebeu parecer favorável dos vereadores.A reunião da Comissão contou com as presenças dos vereadores Zelão (PT), presidente; Noemi Nonato (PSB), Atílio Francisco (PRB), Nataline (PSDB), Cláudio Prado (PDT) e Carlos Neder (PT).A próxima reunião está marcada para o dia 15 de outubro, às 13 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
|
Comissão de Saúde aprova despesas com publicidade para campanhas educativas
Categorias
Outras notícias relacionadas
Obrigatoriedade da realização da mamografia no SUS a partir dos 40 anos é tema de Audiência Pública
A obrigatoriedade da realização anual do exame de mamografia em mulheres a partir de 40 anos nos equipamentos municipais de saúde foi discutida em Audiência Pública realizada pela Comissão de Finanças de Orçamento nesta segunda-feira (13/10). O assunto é o foco do PL (Projeto de Lei) 810/2024 – autoria da vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL)... »
Atualizado em 13/10/2025 - 15h20Audiência Pública na Câmara debate revisão do PlanClima
A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo discutiu em Audiência Pública nesta segunda-feira (13/10) a revisão do PlanClima. O debate teve como foco a mobilidade urbana e o transporte sustentável.
Atualizado em 13/10/2025 - 14h54Em audiência, Secretaria de Educação prestará contas na Câmara referente ao período de julho a setembro
Conforme prevê a Lei Orgânica do Município – legislação que determina as regras da cidade – a Secretaria Municipal de Educação prestará contas na Câmara Municipal de São Paulo sobre os investimentos e os gastos da pasta no 3° trimestre de 2025. O relatório detalhado da Secretaria referente ao período entre julho e setembro deste... »
Atualizado em 13/10/2025 - 08h43